É possível engravidar no final da menstruação?

O processo de gravidez e as dúvidas nesse assunto geram grande preocupação a várias mulheres. É sempre bom destacar que qualquer pessoa do sexo feminino, que já tenha menstruado, que tem relações com seus parceiros, que deixam que eles ejaculem dentro, que não utilizam nenhum método contraceptivo e que estejam em idade fértil, elas poderão engravidar em qualquer dia do mês, estando ou não menstruada, mas as possibilidades de uma fecundação de um óvulo será mais fácil em alguns casos e em outros muito raros de acontecer.

Pode-se engravidar no final da menstruação?

Sim, uma mulher pode engravidar nesse período, mas as chances são mínimas.

O período em que a mulher se encontra em seu estágio menstrual, toda a sua região íntima fica mais sensível. Para os espermatozoides se torna quase que um lugar impossível de sobreviver pois fica muito impróprio para fecundações pois se encontra em processo de regeneração. O sangue da menstruação, produz alguns compostos tóxicos e esse também é um dos fatores de diminuição de risco de uma possível gravidez.

É possível engravidar no final da menstruação?

Em alguns casos, onde os espermatozoides são mais resistentes, ele pode sobreviver no órgão feminino por até 5 dias. Dessa maneira, assim que o processo de ovulação começar novamente, ele poderá ser fecundado e a mulher engravidar.

Esse fator acontece com mais frequência com mulheres que possuem ciclos menstruais irregulares, pois seus sistema reprodutor fica em constante processo de transformação.

É importante que toda mulher tenha acompanhamento ginecológico para saber como funciona o seu corpo de forma mais detalhada para poder se prevenir não somente em relação a gravidez, mas também contra possíveis doenças sexualmente transmissíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.