É normal sentir cólicas no início da gravidez

Ser mãe é o desejo de muitas mulheres no mundo, passar por esse estágio é muito prazeroso mas o corpo da mulher sofre inúmeras modificações e novos sintomas são sentidos a cada semana, sendo um deles á cólica.

Sentir cólicas no início e no final da gravidez é muito normal, desde que as dores não sejam intensas, demasiadas, acompanhadas de febre, sangramento ou vômitos. 

A cólica – quando ocorre de forma leve e de vez em quando – na gravidez se dá devido ao crescimento da barriga, ao pressionamento dos músculos, das veias, dos ligamentos e de vários tecidos do corpo humano. São sensações incômodas mas não prejudiciais.

Cólica no início da gravidez

Quando a cólica vem com algum outro sintoma, é altamente indicado que seja comunicado ao obstetra, pois poderá ser algum sinal de que algo não está ocorrendo bem na gravidez com o bebe ou com a mãe.

Os principais acontecimentos vistos por médicos quando esse processo acontece é um alerta contra a perca de formas espontânea.

Situações que podem gerar cólica

* Distensão dos ligamento;

* Gases;

* Falso trabalho de parto;

* Relações sexuais;

* Infecções urinárias.

Para conter essas cólicas que chegam muitas vezes a serem desconfortáveis pelo aumento de peso e pela grande modificação do corpo, é necessário que a paciente converse com seu obstetra em uma de suas sessões do pré-natal para que ele receite a medicação correta e diga como ela deve ser tomada.

Dica

Evite ao máximo ficar muito tempo em pé, sentada ou deitada em uma mesma posição. Isso poderá evitar tanto as dores no corpo quanto a cólica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.