Fc Noticias » Novidades » DRFA placa consulta

DRFA placa consulta

Devido aos altos índices de roubos e vendas de carros roubados no estado do Rio de Janeiro, foi implantado a consulta de veículos no DRFA. Clique e saiba mais dessa inovação da polícia do Rio.

     
Delegacia de Roubos e Furtos dos Autos.

Símbolo da DRFA

O roubo de carros é uma prática ilegal que acontece frequentemente em todo o país. Os ladrões de veículos geralmente levam os automóveis a um desmanche e vendem as peças. Mas também acontece muito de “passarem o carro para frente”.

Isso significa que muitas pessoas roubam automóveis e os vendem para outras pessoas. Muitas vezes atraídas pelos baixos preços e fáceis condições de pagamento, consumidores acabam comprando sem saber um carro roubado.

Os altos índices de roubos e vendas de carros roubados no Rio de Janeiro fez com que o governo do estado criasse uma plataforma virtual que possibilitasse, por meio do número da placa, chassi ou do boletim de ocorrência de roubo, a consulta da situação do veículo em questão. Esse serviço encontra-se na DRFA – Delegacia de Roubos e Furtos do Autos .

A implantação da DRFA reduziu em 20% as taxas de roubos no Estado e consequentemente o número de carros vendidos ilegalmente. A delegacia recomenda que verifique a condição do veículo antes de qualquer compra e que evite os vendedores que ofereçam preços muito abaixo do mercado.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?