Dores nas pernas e costas o que pode ser

Muitas pessoas vivem a reclamar de constantes dores nas pernas e nas costas, e raramente dão a atenção necessária a esses sintomas. Na maioria das vezes acreditando ser algo que passageiro ou um problema que “dá para levar”, muitos acabam nos consultórios médicos com problemas irreversíveis alguns anos mais tarde.

A primeira coisa importante a saber, é que não se deve ignorar dores que duram por mais de 3 dias em qualquer lugar do corpo. Quando chegam nesse nível, um médico deve ser contatado para averiguar as possíveis causas do problema. As dores são o resultado de algumas reações e que estejam acontecendo no corpo, como uma espécie de aviso. Se tem dor, é porque algo está errado.

dor nas costas

As dores nas pernas podem ocorrer por causa das clássicas varizes, que realmente podem ser o motivo em grande parte das vezes. Porém, outros problemas como a artrose podem causar dores que com o tempo só vão aumentando quando não tratadas. O diabetes também pode causar dores parecidas por afetar a circulação sanguínea . O mal posicionamento dos pés em detrimento de algum calçado ou postura ruim podem proporcionar uma pisada incorreta que com o tempo causa dores no indivíduo. Em todos os casos, é sempre bom se consultar com um médico especializado.

Dores nas costas podem se referir a uma grande quantidade de problemas de saúde. O principal vem do sedentarismo e da postura incorreta, geralmente adquirida no dia a dia em casa ou no trabalho. Grande esforço físico também pode causar sérios problemas como inchaços, fraturas e encurvamento da coluna. A hérnia de disco é uma das piores e deve ser tratada sempre o mais rápido possível. Escoliose e também algum tumor maligno podem ser grandes causadores dos incômodos nas costas.

Seja como for, a busca pelo tratamento pode resolver a maioria dos problemas por completo e tudo fica mais fácil se descoberto no início. Então, não perca tempo e procure já um médico para diagnosticar seus possíveis problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.