Fc Noticias » Universo Feminino » Dores nas costas no início da gravidez

Dores nas costas no início da gravidez

Nesse texto veremos quais os principais desconfortos que uma mulher pode sentir na gravidez, descobrir se esses sintomas são normais e saber dicas incríveis de como aliviar esses incômodos.

     

A gravidez mexe muito com a mulher em aspectos geral, tanto corporal quanto emocional. Elas ficam mais sensíveis a tudo e as dores no corpo são os principais incômodos que aparecem diariamente cada vez com mais força pela modificação e o peso ser ainda maior.

Corpo: Pesado, cansado e sonolento ?

O corpo se sente mais pesado, cansado, sonolento e bem mais lento que o normal. No primeiro trimestre esses desconfortos são mais leves, porém mais frequentes, nos meses posteriores a mulher vai ficando mais emotiva, sensível e literalmente carente de carinho.

As dores que mais incomodam são nas costas e ás cólicas que aumentam seu grau conforme vai chegando a hora do parto. Os inchaços também são bem frequentes, ainda mais se a mulher tiver hábitos sedentários. Nessa etapa, também é normal que a mulher sinta desejos diferentes e que sinta enjoos regularmente.

Gravidez e seu corpo

Dor nas costas na gravidez

Todo o corpo sofre modificações nessa etapa da vida de uma mulher, todas as dores e os desconfortos são normais e acontecem porque toda a estrutura corporal sofre grandes mudanças, tanto interiormente quando exteriormente.

Dores nas costas ?

Avaliado em pesquisas, entre 50% á 75% das mulheres que engravidam sentem dor nas costas, em algum momento da gravidez isso irá acontecer, no início, durante ou no final. Esse desconforto está ligado normalmente as alterações hormonais, ao peso do útero, a má postura e o excesso de peso.

Com o crescimento do útero, os músculos abdominais ficam cada dia mais sensíveis e frágeis, por consequência os nervos são mais pressionados e a coluna se torna menos resistente para suportar a alteração de peso.

Caso a dor na lombar seja muito grande, principalmente no início da gravidez, é indicado que a mulher avise ao obstetra nas sessões de pré-natal para que ele a medique se necessário.

Outra dica legal é fazer massagens para relaxar os músculos de todo o corpo e evitar a retenção de líquido. Também é importante não permanecer sempre na mesma posição em nenhum momento do dia, isso alivia um pouco esse desconforto.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?