Dores do parto como começa

contrações na gravidez
Entenda as contrações e torne ela uma aliada em prol de um parto seguro

As dores do parto ou contrações são, basicamente, os movimentos involuntários que os músculos produzem para facilitar o parto natural da criança, normalmente, começa apenas com um simples desconforto e vão aumentando a intensidade gradativamente. As dores do parto são parte de um grande processo e ajudam a evidenciar quando o bebê está pronto para sair. Se as dores abdominais estiverem muito fortes o melhor que se tem a fazer e ir o quanto antes ao seu médico.

Quando se iniciam as contrações? 

Dar uma data exata para início das contrações na prenhez é difícil, essa fase se altera de acordo com cada organismo, o que vai interessar mesmo é a regularidade e o intervalo das contrações. No começo, quando se está em pré trabalho de parto, as dores são mais sutis e ocorrem com intervalos de 20 a 30 minutos e cada seção dura em média 15 minutos, conforme a maturação da criança, as dores vão se intensificando e os espaços entre as contrações diminuem, quando o tempo entre elas chegar próximo aos cinco minutos é hora de procurar o hospital.

As contrações são a unica evidencia do trabalho de parto ?

Não, uma serie de outros sintomas ajudaram a perceber que é chegada a hora do seu filho vir ao mundo. Dores que lembram as cólicas menstruais acometem normalmente as costas das gravidas que estão próximas de dar a luz, também é comum a excreção de uma substancia viscosa, que funciona como um tampo para o colo uterino e a por ultimo o  mais evidente, o rompimento da bolsa seguido de dores.

O que são contrações falsas e qual a diferença destas para as verdadeiras?

As contrações falsas, também conhecidas com contrações de treinamento são causadas geralmente por práticas de atividades físicas na gestação ou permanência muito grande em uma mesma posição. Essas podem atingir ora todo perímetro abdominal, ora uma parte especifica da barriga, dificilmente se estende por mais de um minuto e é quase sempre indolor. A diferença primordial dessas está na duração e na dor, bem mais intensas na contração verdadeira.

Quando devo me preocupar com as contrações ?

Normalmente o médico que está acompanhando sua gravidez lhe explicará passo a passo o que você deve fazer, mas, tenha sempre o contato dele a mãos, qualquer irregularidade não existe em liga-lo, essa medida simples pode dar mais segurança a sua saúde e a da vida que carrega em seu ventre.

Atenção se sentir contrações dolorosas e frequentes com 37 semanas ou menos de gestação, procure rapidamente o pronto socorro, isso pode ser sinal de nascimento prematuro ou alguma disfunção no processo reprodutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.