Dores atras dos olhos

Dores atrás dos olhos é um sintoma muito comum de várias doenças, pode ser desde de algum sintoma relativo à uma doença grave.  É importante lembrar que todos sintoma é um sintoma. Por mais que seja algo banal, se você sentir necessidade, é importante ir ao posto de saúde ou hospital.

dores
Dores atrás dos olhos pode está relacionado as várias doenças, como problemas na visão por exemplo.     ( foto:reprodução)

Doenças que podem fazer parte do quadro do sintoma:

  • Sinusite
  • Enxaqueca
  • Problemas relacionados a visão
  • Dengue
  • Dores comuns, muitas vezes musculares
  • Doenças mais graves e raras

Os casos mais comuns que afetam a população, é a famosa sinusite e a enxaqueca. No caso da sinusite o problema e causado por um acumulo de líquidos, geralmente sobre as regiões faciais ou sobre as partes superiores da narina.  Caso você tenha dúvidas e queira saber um pouco mais sobre a famosa sinusite, recomendamos que veja esse outro artigo , o mesmo  dará uma explicação mais ampla do que se trata e dos tratamentos.

No caso da enxaqueca, as causa podem ser múltiplas e um dos sintomas que mais ocorrem no mundo, afeta principalmente as mulheres. O tratamento para esse tipo de  problema irá depender muito de sua causa. Em muitos casos uma nova maneira de se alimentar pode ser recomendado, assim como a diminuição do stress ou em muitos casos, fatores psicológicos.

É comum, mesmo que não com muita frequência, esse problema ser relacionado a visão. Pessoas com miopia ou astigmatismo tendem a ter dores atrás do olhos. É provável que seja necessário o uso de óculos. Muitas vezes os próprios óculos, se forem feitos de forma erronia podem causar essas dores. Por isso é sempre importante consultar um bom oftalmologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.