Dor no útero pode ser sinal de gravidez

Dor no últero
Dor no útero pode ter varias causas e o melhor jeito de descobri-las é ir ao médico

O útero é um dos principais órgãos do aparelho reprodutor das fêmeas , presente em todos os mamíferos desse gênero. Localiza-se na região pélvica e é no interior desde que o feto é gerado. Quando a mulher entra em processo de gestação o útero se expande conforme o amadurecimento do bebê. E é sobre essa porção corporal que surge uma das maiores dúvidas na mente feminina: Será que as dores sentidas na região uterina são sinais de gravidez ?

A resposta é sim, a essa possibilidade, pois, é comum na prenhez sentir dores na região pélvica devido ao alargamento do útero para comportar a criança. Dores nas costas também são comum nesses tempos. No entanto, dores no útero pode ser resultado de patologias por exemplo, infecções, fibrose uterina, endometriose. As dores podem significar também problemas em outros órgãos viscerais.

Algumas mulheres confundem com dores uterinas, desconfortos pré menstruais, se for isso que está acontecendo com seu corpo, fique tranquila, que quando chegar sua menstruação as dores acabaram.

 Se essas dores se mantiverem cronicamente o mais aconselhável é procurar o quanto antes seu ginecologista, ele fará um estudo clínico detalhado do seu organismo diagnosticará e tratará da melhor forma possível as origens da dor. Assim você se afasta das dúvidas e dos riscos do não cuidado adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.