Doença de Nicole em Amor á Vida

A doença da Nicole na novela Amor á Vida mexeu com todas as pessoas que apreciam a dramatização. A atriz Marina Ruy Barbosa protagoniza uma menina milionária que sonha em viver um grande amor antes de sua morte, que já está basicamente com tempo marcado pela doença de Linfoma de Hodgkin.

O Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que ataca o tecido linfático que costuma atingir os linfonodos da medula óssea, do fígado e do baço. É um tipo de doença progressiva que mesmo com o tratamento a pessoa sabe que viverá pouco tempo de vida.

Essa anomalia atinge com mais facilidade pessoas de 15 á 35 anos de idade e de 50 á 70 anos. O primeiro sinal da doença se dá por um linfonodo inchado, que aparece de repente, com isso os inchaços vão se espalhando por linfonodos vizinhos até atingir várias partes do corpo.

Sintomas

Nicole, novela Amor á Vida* Febre e calafrios;

* Perda de apetite;

* Suores noturnos;

* Fadiga;

* Prurido sem explicação por todo o corpo;

* Edema indolor nos linfonodos do pescoço, virilha e axilas;

* Perda de peso;

* Tosse;

* Dor no peito;

* Problemas respiratórios;

* Suor demasiado;

* Dor ou sensação de estar cheio na região abaixo das costelas;

* Pele avermelhada;

* Dor nos linfonodos após ingerir bebidas alcoólicas;

Temperatura da pele elevada.

Os exames para constatar a doença de Linfoma de Hodgkin pode ser feito de duas maneiras, sendo elas a de fazer uma biopsia do tecido suspeito de conter a anomalia – biopsia do linfonodo – ou fazer uma biopsia da medula óssea.

Tratamento

Linfoma de Hodgkin é classificado de 4 formas, visando o diagnóstico de cada paciente. A primeira são os casos clássicos, a segunda corresponde a doença que ainda não se espalhou, a terceira diz respeito aos tumores com mais de 10 centímetros e a quarta se diz pela idade do paciente e se o mesmo possui outras doenças.

A avaliação é feita contando quantos estágios corresponde a doença do paciente.

* 1 ou 2 estágios: radioterapia local, quimioterapia ou ambas;

* 3 estágios: quimioterapia ou combinação de radioterapia e quimioterapia;

* 4 estágios: quimioterapia intensiva.

* Transfusão de derivados do sangue;

* Ingestão de antibióticos.

A expectativa de vida para as pessoas que reagem ao tratamento são de 10 anos – ou mais dependendo do organismo -, já nos pacientes que não apresentam nenhum resultado essa expectativa diminui muito e com muita sorte eles poderão viver mais 5 anos. Em casos mais graves, os pacientes chegam a ter meses de vida.

Por deixar a imunidade muito baixa – tanto a doença de Linfoma de Hodgkin quanto o seu tratamento – os pacientes podem ainda ser atingidos por diversos outros fatores, tais como ter anemia, problemas na tireoide, pulmonares, outros tipos de câncer, doenças na medula óssea, cardiopatia e infertilidade.

O tratamento do Linfoma de Hodgkin também causa muitas infecções, altos riscos de hemorragia e anemia em estágio avançado. Por isso é indicado que se a pessoa sente que algo está diferente no corpo que procure um médico para que seja realizado o diagnóstico, pois quanto mais tempo ela demora para isso, menos tempo ela terá de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.