Fc Noticias » Novidades » Documento de arrecadação do Simples Nacional 2° via

Documento de arrecadação do Simples Nacional 2° via

O Simples Nacional é um importante regime tributário para os micro e pequenos empreendedores. Veja nesse artigo passo a passo como solicitar a 2° via do boleto de pagamento desse processo e algumas informações sobre esse programa.

     

O Simples Nacional ou Super Simples é um programa tributário que foi criado para facilitar o parcelamento e pagamento de dívidas das micro e pequenas empresas, que se referem aos impostos relacionados a elas implicados pelo governo.

Pode participar desse processo de arrecadação as micro empresas pode ter uma renda bruta anual de R$ 240.000,00 e as pequenas empresas de até R$ 2,4 milhões de reais.

É muito importante que o pagamento dessa dívida seja realizado antes da validade, mas caso isso ocorra:

Simples Nacional

* Entre no site da Receita Federal;

* Informe o número do CNPJ da empresa;

* Preencha o campo com os caracteres da imagem;

* Clique em continuar e a 2° via do boleto será formulada;

* Imprima a via e o pagamento poderá ser realizado.

Esse processo não proporciona nenhum tipo de custo pois é realizado gratuitamente pela Receita da Federal.

O Simples Nacional tem por grande diferencial a sua simplicidade de recolhimento tributário, que tem base na apuração da receita bruta mensal sobre a alíquota da receita bruta anual. Proporciona várias formas de pagamento unificado, sendo os principais o Imposto sobre produto industrializado, a Contribuição para o PIS/PASEP, o Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Patronal Previdenciária.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?