Diferentes tipos de pães integrais

Cuidar bem da alimentação é um ponto essencial para manter a saúde em dia, o corpo em forma e a autoestima sempre lá em cima, não é mesmo? Por essas e outras razões, muitas pessoas vem se especializando no ramo nutricional ou buscando auxílio de profissionais da área.

No mundo contemporâneo, os alimentos ganham destaque em variedade nas prateleiras dos supermercados, o que por vezes nos deixam confusos em saber qual o melhor tipo ou marca a escolher, como com os pães integrais, que geralmente se diferenciam entre ingredientes, gosto, taxas nutricionais e benefícios para a estrutura corporal.

Uma das fontes naturais que se faz como um componente indispensável na produção desses produtos são as fibras, nutriente responsável por prevenir o câncer, dar saciedade, diminuir os níveis de colesterol, melhorar a flora intestinal, evitar o envelhecimento precoce e dar mais disposição.

Diferentes tipos de pães integrais
Pães integrais.
(Foto: Reprodução)

O consumo dos pães integrais devem ser intercalados com muita água (entre as refeições), para que seu funcionamento se manifeste de maneira correta, possibilitando ainda uma maior hidratação de todo o organismo. Conheça abaixo um pouco mais sobre cada um deles e suas vantagens de ingestão:

Pão integral com aveia

» Indicação: excelente opção para quem deseja reduzir os níveis de colesterol.

Pão integral light

» Indicação: essa é uma boa alternativa para quem quer ou precisa perder peso, quase todas as suas taxas nutricionais são diminuídas, como sódio, gorduras, etc.

Pão integral com centeio

» Indicação: recomendado a pessoas que possuem prisão de ventre, pois ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, já que contém fibra insolúvel.

Pão integral com linhaça

» Indicação: recomendado a pessoas que precisam perder peso e realizar uma limpeza em seu organismo, eliminando as toxinas através dos seus componentes antioxidantes, pois são ricos em ômega 3.

Pão integral com 7, 9 ou 12 grãos

» Indicação: excelente alternativa para quem deseja perder peso, regular o funcionamento do intestino, proporcionar saciedade ao organismo, diminuir os níveis de colesterol, prevenir contra o câncer e eliminar as gorduras presente nas veias do corpo. A quantidade de grãos equivale a sua riqueza em fibras.

Atenção!

Antes de comprar qualquer um dos pães descritos acima, analise a sua tabela nutricional, ela  indica calorias, gorduras, carboidratos, farinha branca (“que engorda”), etc. É importante ressaltar que as marcas mais caras nem sempre são as mais saudáveis e nutritivas. Portanto, fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.