Dieta da aveia para emagrecer

Manter uma boa alimentação é essencial para que o organismo seja saudável, além de proporcionar uma melhor estética física, a perda e o equilíbrio de peso, ganho de massa magra e definição muscular. Escolher os alimentos corretos para o consumo diário é essencial, tanto em relação a dieta quanto a reeducação alimentar.

Um dos componentes que proporciona os fatores descritos anteriormente é a aveia, esse alimento possui elementos nutricionais relevantes para o organismo como fibras, minerais, proteínas, antioxidantes e vitaminas do complexo B e E. O cereal pode ser encontrado em vários pontos do comércio (supermercados, lojas de manipulação, etc) e em 3 versões, sendo elas: farelo, flocos e farinha.

Emagrecimento e dieta

Para proporcionar a perda de peso, indica-se que o cereal seja consumido no café da manhã, no lanche da manhã e no lanche da tarde, associado com outros alimentos (ou não). A quantidade recomendada de consumo diário é de 3 colheres de sopa de farelo ou flocos de aveia (cerca de 40 g) ou 4 de farinha de aveia (cerca de 60 g), que pode ser dividido entre 2 ou mais refeições.

Dicas para consumo

Dieta da aveia para emagrecer
Aveia em flocos misturada com outros cereais.
(Foto: Reprodução)
  • Frutas;
  • Iogurte;
  • Leite;
  • Mingau.

Benefícios

 Melhora a flora intestinal;

 Perda e equilíbrio de peso;

 Saciedade;

 Diminui a absorção de gordura e açúcar no organismo;

 Ajuda a combater a depressão;

 Reforça o sistema imunológico;

 Proporciona baixos níveis de glicose no sangue;Previne contra o câncer;

 Reduz os níveis de colesterol ruim (LDL);

 Diminuir o risco de asma na infância;

Atenção!

Não coma aveia em excesso, pois a grande quantidade de suas substâncias podem prejudicar a captação e a absorção de outros nutrientes. Procure variar os tipos de cereais para o consumo, isso irá ajudar a fazer com que seu metabolismo não fique acostumado apenas com aquele tipo de alimento, diminuindo assim as suas atividades e não promovendo os efeitos e benefícios esperados.

Dica

A aveia em flocos, sem sabor, no modelo tradicional é a que mais produz perda de peso quando associada a uma boa alimentação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.