Dicas para ter uma gengiva saudável

A estética corporal conta bastante para o indivíduo em relação a sua postura petante a sociedade em que vive e os ambientes que costuma frequentar, além disso, promove benefícios únicos para o seu bem-estar, aumento da autoestima, autoconfiança e seguridade.

Uma das regiões que merecem cuidados constantes para se manter sempre saudável e em ótimo estado é a gengiva, área responsável por revestir os ossos que sustentam os dentes, fazendo com que o sorriso fique mais bonito, evitando a promoção de vários distúrbios e incômodos.

Dicas para ter uma gengiva saudável
Menina com o sorriso bonito e a gengiva saudável.
(Foto: Reprodução)

Para quem pensa que apenas escovar os dentes é o suficiente para manter a saúde bucal em dias, se engana, porque existem outras práticas de dinamização que podem auxiliar nesse processo, como:

» Passar o fio dental corretamente – pelo menos duas vezes por dia.

» Não fumar.

» Utilizar produtos para bochechos.

» Procurar manter a diabetes controlada – caso possua.

» Trocar a escova de dentes a cada três meses ou assim que perceber que ela já está gasta.

» Comprar escovas especiais, tipo unitufo, ou seja, propícias para a eliminação do acúmulo de placa bacteriana.

Os cuidados devem ser redobrados para as gestantes e pessoas que fazem o uso de aparelhos ortodônticos, já que seus organismos são mais propensos para a apresentação de bactérias, tártaro, cáries, etc. É relevante destacar que o mau hálito é um dos primeiros sinais apresentados pela boca quando algo não está indo bem com a gengiva.

Atenção!

Está percebendo a aparição de inchaços, vermelhidão, sangramentos, mudança de consistência, textura e alteração no contorno da gengiva? Então procure um dentista o mais rápido possível, porque um possível quadro de gengivite ou periodontite pode estar se apresentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.