Dicas para ter sucesso com seu canal no youtube

O YouTube se tornou um dos maiores meios de mídia do mundo, são milhares de vídeos postados todos os dias, esses abrangem as mais diversas áreas, alguns poucos ainda conseguem ganhar dinheiro com seu canal, tanto com a monetização dos vídeos, quanto com propagandas patrocinadas. Para chegar ao sucesso, é importante ter muita dedicação e trabalhar duro.

» Regularidade

Um dica que sempre é dada pelos grandes canais é a questão da regularidade, você deve apresentar conteúdo de forma frequente, pelo menos uma vez por semana em um dia e horário específico, portanto programe o seus horários e avise aos seus inscritos como funciona a regularidade dos vídeos.

fazendo sucesso no youtube
Como ter sucesso no canal do youtube

» Conteúdo

Trabalhe bem o conteúdo que pretende apresentar, mesmo um vídeo simples sobre maquiagem por exemplo, requer uma mínima pesquisa de conteúdo para ter algo a apresentar, até mesmo um vlog que costuma dar sua opinião livremente é preciso ter algum entendimento e pesquisa sobre o assunto abordado.

» Layout

Algo muito importante é saber deixar o seu canal atrativo, faça uma boa capa, trabalhe bem o seu avatar e faça capas para todos os vídeos, esses pequenos detalhes chamam a atenção e vão fazer com que se interessem pelas sua  lista.

» Personalidade

Todo canal precisa ter a sua marca, ela vai estar nos conteúdos e na forma como se relaciona com quem está assistindo aos vídeos, algumas características vão aparecer com o tempo, mas você pode criar um personagem para interagir de forma melhor com seus espectadores.

» Feedback

Por fim e talvez um dos mais importantes é o feedback que você terá de seus fãs, para que isso funcione precisará ter meios de comunicação com quem está assistindo, seja por e-mail, rede social ou até mesmo pelos comentários nos vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.