Dicas para Reatar Namoro, O que fazer quando brigar com o namorado

Muitos casais passam por situações inconvenientes no namoro, como discussões e brigas, até que cheguem ao ponto de término do relacionamento. Em alguns casos essa situação se dá por causa de diferentes fatores, seja por ciúmes, falta de confiança, diferenças de opiniões, falta de respeito, e inúmeras outras questões. A vezes acontece de uma ou ambas as partes acharem que não está sendo mais interessante manter o namoro e decidem terminar.

Os Motivos

A falta de tempo, ter outras prioridades e até mesmo a questão da distância física entre o casal pode dar motivação para o término, mas esses podem ser motivos precipitados, resultando na separação da pessoa que anto se gosta. Quando isso acontece fica um pouco difícil voltar atrás na decisão, mesmo porque a outra pessoa pode estar chateada ou não conseguir entender as justificativas. Terminar um namoro requer certeza, pois corre-se o risco da rejeição ao tentar uma reatar o relacionamento.

namoro terminado saiba como voltar o namoro.
Muitos motivos dos mais simples aos mais sérios podem acabar com um namoro, mesmo que duradouro.

Querer reatar um namoro, pode ser proveniente de outros diferentes motivos, sentir carinho por aquela pessoa, ter medo de ficar sozinho, carência, entre outros. Mas se a pessoa ainda possui sentimentos verdadeiros pelo(a) ex, vale a pena sim dar uma nova oportunidade de recomeçar um relacionamento. Mas como pode ser complicado pedir a volta, por isso é preciso pensar nos motivos que motivaram o término e tentar utilizá-los como justifica inversa para se ter o companheiro (a) de volta.

Se os motivos são muito negativos, ou provocaram mágoa entre partes, reatar pode ser ainda mais complicado. O ideal é se desarmar totalmente e decidir não ter as mesmas atitudes que causavam descontentamento, se for o caso, e ter consciência de que está dando uma chance para os dois tentarem ser felizes, e isso inclui em respeitar as diferenças. O ideal é tentar uma conversa com o ex, para deixar claro tudo o que pensa e fazer o pedido para voltar a namorá-lo.

A conversa

Na conversa, tente relacionar tudo de positivo que encontrar no namoro de antes, fazendo uma argumentação sobre como se sentia feliz apesar das brigas. Em seguida faça um diálogo sincero sobre o que irá mudar, algo que desgastava o relacionamento e que além de ceder, também irá abrir espaço para novas expectativas do namoro, e s e for o caso, também abre mão de seus conceitos para dar uma chance ao ex caso ele queira também mudar algo que atrapalhava a relação.

reatar namoro
Reatar um namoro requer muita conversa, paciência, carinho e respeito, mesmo assim não é garantia que pode dar certo.

Se o ex quem quis terminar, a situação se difere um pouco. É preciso manter-se afastado, justamente para que ele tenha uma visão de como é estar sozinho. Mas isso não significa que podem ficar sem se falar, por isso sempre que puder, o cumprimente, se haver espaço, mande mensagens no celular que n ão sejam tão comprometedoras, e principalmente, seja educada e afetuosa com ele. Aos poucos irá perceber o quanto é especial.

Dicas para Reatar o Namoro

As dicas para reatar o namoro são muito superficiais, uma vez que existem inúmeras situações de término, com ou sem consequências mais graves, mágoas e etc. Mas há também muito amor e carinho envolvido, então a melhor dica fica por conta dos sentimentos verdadeiros e o respeito pelo outro. Se houver mesmo chances consideráveis de acertar a volta do namoro, toda tentativa é válida, e se não der certo, ainda haverá chance de conhecer outras pessoas, outros amore e assim segue-se a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.