Dicas para morar no Canadá

O Canadá é descrito como uma das maiores potências mundiais, isso porque possui um elevado nível de desenvolvimento. Se localiza na América do Norte e atualmente vem se tornando um grande centro imigratório para brasileiros que buscam não somente especializações, mas uma carreira estabelecida, conquistando a independência financeira.

Bom, mudar de país é por vezes uma boa escolha, mas muitas análises devem ser realizadas antes que essa decisão seja tomada,pois o padrão de vida e os custos desse relevante Estado, são mais elevados que os do Brasil, destacando a necessidade de dinheiro para que seja possível sobreviver em sua extensão, bancando assim alguns dos custos essenciais como estadia, alimentação, transporte, estudos, saúde, etc.

Dicas para morar no Canadá
Bandeira do Canadá.
(Foto: Reprodução)

Para a medição dos prós e contras dessa mudança de países, confira algumas informações essenciais abaixo, lembrando que todas elas terão grande peso quando a ida ao Canadá por tempo prolongado:

Convivência

Durante os primeiros anos, o imigrante será tratado como imigrante e, por isso, mesmo sendo bem recepcionado pelos habitantes locais, poderá ter limitações na obtenção de alguns serviços, como limite de crédito, parcelamento de contas, etc. Portanto, procure conquistar seu espaço o mais rápido possível em meio a sociedade canadense.

Gastos

» Faça uma excelente reserva em dinheiro antes de viajar, para custear possíveis eventualidades;

» Não mantenha gastos supérfluos porque quando você ver, o seu dinheiro evaporou;

» Realize cálculos de uma média que terá de gastos mensalmente;

» Caso você encontre um emprego que inicialmente não pagará em dólar, lembre-se que os seus gastos custaram o dobro do valor taxado no país;

» Procure ter uma reserva em dinheiro para três meses de sobrevivência;

» Fazer compras no Canadá custa muito caro, portanto, tenha uma boa grana para lidar com essa situação ou terá que sobreviver alguns períodos comendo donut’s e outros lanchinhos baratos.

Documentação

Para morar no Canadá será necessário passar por várias entrevistas, apresentações de documentos até que consiga o visto permanente no país. Para realizar esse processo, é necessário procurar um consulado ou embaixada canadense no Brasil. É importante ressaltar que os custos dessa petição é bastante elevada (acima de R$ 20 mil reais, na maioria dos casos).

Emprego

Não mude para o país sem ter a oportunidade de um bom emprego, a não ser que tenha dinheiro o suficiente para se bancar durante toda a estadia no local ou até encontrar um. Assim como em vários países, as pessoas que querem viver bem no Canadá, precisam trabalhar muito, portanto, não pense que encontrará moleza na realização das suas atividades.

Observação: Quanto mais desempenho demonstrar em suas funções, mais chances terá de subir de cargo e aumentar ainda mais o seu salário.

Idioma

É essencial que se tenha uma boa fluência verbal e escrita da língua inglesa (e dependendo da província, do idioma francês) antes de se mudar para o local, pois todas as relações no país de destino serão regidas por elas, tanto em ambiente econômicos, profissionais e sociais.

Clima

Se você não gosta de frio e não consegue suportar baixas temperaturas, pense muito bem em relação à sua ida ao Canadá, porque há regiões que no inverno as temperaturas chegam a chegar entre -25 °C à -40 °C. Nas noites tradicionais, é normal que elas fiquem entre 0 °C e -1 °C.

Outro fator a se destacar a partir da análise climática, é que uma boa quantia em dinheiro terá que ser investida na compra de roupas, sapatos e acessórios de frio, principalmente com a chegada do rigoroso inverno.

Crescimento pessoal

Mesmo após tantas observações a sua decisão de mudança continua de pé, levante a cabeça, se organize e vá em busca dos seus sonhos, busque crescer como pessoa e alcançar todos os seus objetivos. Caso mude sozinho, saiba que um dos seus maiores desafios será ficar longe das pessoas que você ama e em relação a isso, é importante que tenha uma solução prática, para que o seu emocional não atrapalhe os seus planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.