Dicas para fazer a barba de maneira correta sem agredir a pele

Fazer a barba pode ser um processo doloroso para quem ainda não está acostumado com a prática. Geralmente os homens levam meses para aprender qual a melhor forma de se barbear sem se machucar ou deixar a barba mal feita. Para evitar esse tipo de situação, aqui vai algumas dicas importantes de como fazer a sua barba sem ter de se preocupar com uma pele machucada ou com a barba mal feita.

Aprendendo a fazer a barba
Fazendo a barba sem agredir a pele
foto: reprodução

1º – Limpando a pele

Antes de fazer a barba é importante que sua pele esteja limpa e os poros abertos, por isso a melhor hora para  fazer a barba é após o banho. Mas a pele seca pode ficar mais ressecada com água quente, você pode optar por colocar uma toalha quente molhada no rosto por um minuto para abrir os poros.

2º – Produtos para se barbear

Para um barbear macio e preciso encontrar uma boa espuma para executar tal função. Existem três tipos de espuma, a mousse recomendada para peles oleosas, gel e creme recomendado para peles secas e normais. A lâmina para se barbar também é muito importante. A navalha é a mais eficiente para deixar a pele lisa, entretanto é melhor que seja manuseada por um barbeiro preparado. a lâmina descartável é o mais barato e eficiente. Dê preferência á barbeadores com mais de duas laminas, também existem barbeadores elétricos que quase não machucam a pele, mas não deixam a pele bem lisa.

3º – Atenção no sentido dos pelos

O corte sempre deve ser feito no sentido contrario para onde os pelos crescem. Você pode deixar a espuma por pelo menos um minuto para que ela tenha um efeito melhor, tente começar pelas laterais para depois se concentrar nos pelos centrais.

4º – Cuidados com o corte

Procure esticar a pele para evitar feridas e sempre faça movimento curtos com a lâmina afim de evitar cortes desnecessários. Também não pressione a lâmina contra a pele, isso só vai machuca-la. Sempre lave a lâmina após cada corte para retirar o excesso de pelo e espuma.

5 º- Cuidados após terminar

Depois de ter coberto todas as áreas lave o rosto em água morna e depois em água fria para fechar os poros. Passe uma loção pós-barba, de preferência sem álcool. escolha uma para o seu tipo de pele, ela vai ajudar a pele e os poros. Evite passar qualquer produto como, protetor solar ou outros por pelos menos 1 dia. Depois é só aproveitar o seu barbear bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.