Desmotivação na vida pessoal

A desmotivação é o primeiro passo para  chegar a depressão. Muitas vezes, devido a desmotivação, as pessoas perdem o sentido da vida e passam a querer deixar de viver, além de poder causar uma forte depressão também pode levar a morte. Há várias maneiras de lidar com isso, e essa questão vai depender muito da pessoa que está passando por essa situação. Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a solucionar o problema, até mesmo ter de volta a autoestima.

desmotivação na vida pessoal
O desanimo total leva o individuo à depressão, até mesmo à morte se não cuidado. (foto:reprodução)

 Procure algo que te deixe ocupado, estabeleça metas

Nessas horas é que se torna claro a vontade de mudar de vida, de fazer algo, mas você não precisa abandonar tudo e pegar o primeiro ônibus para qualquer lugar. Você só precisa começar a conhecer novos estilos de vida, experimentar algumas vivencias e nessas horas você vai descobrir o que te agrada. Também é preciso começar a cumprir aquelas promessas que ficaram no passado, como aquela promessa feita para emagrecer mas não conseguia trilhar o caminho para almejar o desejo. Mas antes de iniciar qualquer meta que está em sua lista, a primeira e mais importantes delas é amar a si mesmo. Isso mesmo, valorize você mesmo, tanto interno quanto externo. Ame-se primeiro.

 Livre-se de todo o controle

Se alguém está sempre te colocando para baixo e costuma te prender, está na hora de se libertar dessas pessoas, diga o que você sempre esteve guardando, se libertar é importante, não deixe que ninguém te impeça de fazer algo que você realmente queira fazer. Pode parecer uma mudança radical mas e sempre para o bem.

Entenda que você está com um problema

Não adianta ficar negando que tem um problema ou ficar afirmando para você mesmo e para os outros que está tudo bem. Se você está tão desmotivado com a vida é por que realmente há um motivo. É importante tentar descobrir o problema, o mais importante e ter consciência que existe um problema.

Exercite a sua imaginação

Não repreenda sentimentos, uma forma de aliviar qualquer pesar é investir na arte. No momento em que for usar sua imaginação hora vale tudo como escrever, fazer poesias, pintar bordar, tocar algum instrumento, etc.  O importante é tentar transmitir os seus sentimentos, não importa o que seja ou se está bom ou não, o importante é colocar tudo o que você tem em forma de arte.

Trabalhe sua espiritualidade

 A busca por Deus é primordial, é apenas um caminho para fazer o bem à sim mesmo e ao próximo também. Muitas das respostas que talvez esteja procurando podem ser sanadas com a espiritualidade. Uma dica, aproxime-se mais de Deus, passe mais a conversar com ele e tenha paciência sempre.

desmotivação, como se motivar
Lembre-se que Deus está sempre ao seu lado. (foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.