Desenhos variados para colorir

Comumente, desde a infância as pessoas aprendem a desenhar e colorir desenhos. Como tática de aprendizado, esse método estimula a criança a identificar contornos, cores, projeções no papel e etc. Logo essa mesma criança apresentará uma facilidade maior em transcrever as palavras, justamente por causa da experiência cognitiva que obteve ao trabalhar com desenhos.

desenhista
Colorindo um desenho

Independente da idade cronológica em que está, muitas pessoas gostam de colorir desenhos, como forma de hobby, ou mesmo por que trabalharam com isso, com no caso de desenhistas, cartunistas, entre tantos outros. Os desenhos são adquiridos de maneira simples, em jornais, revistas e até mesmo na internet, facilitando o acesso a esse tipo de material que pode ser utilizado de forma didática.

Também podem ser utilizados em trabalhos escolares, principalmente para estudantes das séries iniciais. Muitas vezes na falta da imagem, pode-se baixar da internet e imprimir para que seja feita uma coloração da mesma. É uma forma divertida e prática de ter desenhos para colorir a qualquer momento.

Confira na galeria, alguns desenhos para colorir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.