Desenhos para colorir dia das mães

mãe filha e neta

O dia das mães é uma data muito especial, onde é celebrada a importância que uma mãe tem para um filho. Nesse dia, as mães recebem além de todo o carinho dos filhos, homenagens que as marcam para sempre.

A data é comemorada no Brasil sempre no segundo domingo do mês de Maio.

Mesmo que o filho já esteja adulto, as mães se lembram de como foi sua trajetória depois da descoberta de sua gravidez, em como o seu filho cresceu rápido, as dificuldades que ela teve para criá-lo, as lembranças de como ele aprendeu a falar, a caminhar, a perda de seu primeiro dentinho, as noites que passou acordada par cuidar dele, o primeiro dia de aula, o primeiro relacionamento, o primeiro emprego, enfim, todas as recordações de sua infância e adolescência.

A mãe tem o papel mais importante na criação de um filho, pois ela é quem passa os verdadeiros valores a ele acrescentado. Os pais em si tem o caráter de educar o filho, dar bons exemplos e guiá-lo por um bom caminho para que ele cresça e seja uma pessoa de boa índole e de confiança.

Nas escolas, quando essa data se aproxima, os professores costumam fazer com os alunos cartazes, desenhos, montagem com recortes e murais. Uma boa dica para elaborar tanto em sala de aula como em casa são desenhos e cartões, pois além de ser para colorir, são fáceis de fazer e ainda dá para escrever algo que saia do coração para demonstrar o quão importante a sua mãe é.

Aqui estão alguns modelos que podem ser feitos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.