Descobrimento da América do Norte Estados Unidos

Quem descobriu ?

Cristóvão Colombo chegou ao continente americano quando ele ainda era habitado por índios. Em toda a sua região foram instaladas comunidades espanhóis, ingleses e holandeses, entre os séculos XVI e XVII.

Treze colônias foram criadas, a maior parte delas pelos ingleses, que por consequência possuíam grande autonomia entre as demais. Para retirar toda a autoridade dos outros grupos, os ingleses declararam guerra em 1775.

No ano de 1776 foi declarada a Independência dos EUA, mas só teve reconhecimento da Inglaterra em 1783. Através de diversas batalhas travadas com os índios em disputa de terra e em alguns locais pela compra da mesma, os norte-americanos conseguiram expandir seu território até o Pacífico (século XIX).

Classificação da Região

América do Norte
Divisão politica da América do Norte (foto:reprodução)

Toda a sua região era classificada em Norte e Sul. O Norte, sempre visto como a elite da América, diferentemente do Sul, onde todo o seu contexto de conquistas se desenvolveu de forma bastante atrasada.

A América do Norte é composta pelo EUA, Canadá, Groenlândia, México, Bahamas, Bermudas e Ilhas Saint Pierre e Miquelon. Sua economia é uma das mais ricas do mundo, além de ter forte papel no ramo de turismo pelas diversas belezas naturais da região.

Dentre os países componentes da América do Norte, a potência que mais se destaca é os Estados Unidos. Composto por 50 estados e um distrito federal, Washington. A região fica localizada entre o oceano Pacífico e Atlântico. Tem por idioma oficial a língua inglesa, sua moeda é o dólar norte-americano, seu Presidente atual é o Barack Obama. Tem forte influência econômica mundialmente e ainda participa de diversas relações exteriores, tal como a ONU, o FMI, G-8, OTAN, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.