Depressão pode causar emagrecimento?

A depressão é denominada como um distúrbio afetivo, que abala totalmente o emocional dos indivíduos por qualquer motivo que seja. Ela tem sentindo patológico, onde se demonstra em tristezas, baixo estima, pessimismos e atitudes impensadas. É causada por diversos fatores, problemas, mas tem destaque em perdas e altos níveis de estresse.

A tristeza é um dos principais sintomas da depressão e com ela diversos outros fatores são adquiridos, tal como a perda de apetite, que causa um demasiado emagrecimento na pessoa, deixando fraca, não somente emocionalmente, mas também fisicamente, podendo desencadear assim várias doenças.

Sintomas da depressão

* Mudança de humor;

* Perda ou aumento demasiado de peso ou de apetite;

* Desanimo;

Depressão pode causar emagrecimento
Foto: Reprodução

* Cansaço;

* Incapacidade de sentir alegria;

* Desinteresse;

* Apatia;

* Confusão de sentimentos;

* Instabilidade emocional;

* Pessimismo;

* Desejo de morte;

* Vida sem sentido;

* Tristeza;

* Raciocínio lento;

* Diminuição da libido;

* Insonia ou aumento do sono;

* Dores e desconfortos frequentes;

* Baixa na imunidade.

Tratamento

Se os sintomas persistirem por mais de duas semanas, é mais que essencial que um bom médico seja procurado, sendo ele um psicólogo ou um psiquiatra. Em alguns casos o uso de medicamentos e até mesmo internações se faz necessário.

Os antidepressivos devem ser ministrados de acordo com as recomendações médicas para que façam efeito e não se tornem prejudiciais ao organismo e para que não causem dependência ao indivíduo.

Caso se sinta diferente do que costuma ser em sua vida emocional, procure ajuda médica, procure sentido para sua vida, para que ela seja feliz. Não deixe de se alimentar, de cuidar de si mesmo/a e nem de fazer suas atividades diárias ou de lazer. Ocupe o seu tempo, fique mais tempo com as pessoas que gosta e que lhe fazem bem.

Não deixe que esse transtorno se aproprie de você e te faça um escravo da tristeza sabendo que existe uma bela vida lá fora, te aguardando para ser feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.