Depilação com luz pulsada funciona

A eliminação dos pelos do corpo possui grandes aliados tecnológicos e cosméticos, uma vez que é grande o número de pessoas que queiram ficar livres desses consideráveis inconvenientes. As alternativas escolhidas atendem a necessidade do consumidor, que opta de acordo com sua condição financeira, praticidade, hábitos, eficácia e também a detalham se o procedimento pode ou não causar dores. São cremes redutores de pelos, depilação com diversos tipos de ceras, a laser e também, a depilação por luz pulsada.

Essa técnica de depilação por luz pulsada é um tanto desconhecida pela maioria das pessoas, mas o procedimento é uma ótima dica para quem quer eliminar os pelos por um tempo considerável e melhor sem sentir qualquer dor, pois o método é indolor. Funciona a partir ondas emitidas na hipoderme e em seguida no pelo, portanto, também é menos agressiva que a depilação feita a laser.

depilação por luz pulsada
A depilação por luz pulsada não escurece a pele e o custo do tratamento sai mais barato que a depilação à laser

Inicialmente uma sensação de calor pode incomodar um pouco, mas logo se acostuma. Além de retirar o pelo, as ondas de luz pulsada ainda realizam outros tratamentos, como a eliminar acnes e manchas e ainda rejuvenesce a pele. Esses serviços são ajustáveis na máquina que específica. As ondas de calor realizam o mesmo procedimento de eliminação do pelo, como a técnica feita a laser, impedindo que o mesmo cresça com tamanha frequência. Mas como nenhum método inventado ainda pode eliminar definitivamente os pelos, é preciso realizar manutenção a cada 3 meses, de acordo com o estado e quantidade dos pelos.

Ao realizar o procedimento, são aplicados cremes adequados para hidratar e relaxar a pele. A depilação se torna ainda mais eficiente se a pessoa seguir corretamente as orientações do tratamento, assim não corre o risco de ter danos e agressões na pele. Pode ser aplicado em todo o corpo, com exceção das áreas lubrificadas por mucosa e sobrancelha. Outra restrição está no tipo de pele, pessoas de cor mais escura não são recomendada a realizar a depilação por luz pulsada.

A medida de prevenção ocorre porque, a luz pulsada atua sobre a melanina, que é responsável pela cor do pelo, portanto pode acontecer de a máquina confundir o excesso de melanina da pele com a pigmentação do pelo, causando manchas. Pelos brancos,também não podem ser retirados nessa técnica, pois não possuem melanina, e não serão visualizados pelo tratamento.

Existem outras vantagens depilação por luz pulsada, como o indicie inferior de ocorrências de pelos encravados, algo que é muito comum quando se realiza depilação com cera. É um método muito higiênico, pois não há como reutilizar produtos, a área de aplicação também não acumula resíduos de produtos. Para um tratamento ideal, são necessárias, em média cerca de 6 a 8 sessões, dependendo de cada pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.