Dedicatoria para trabalhos pequenos de escola

A dedicatória é um pequeno relato de agradecimento ou dedicação a uma certa pessoa ou certo ser, que segundo o autor do trabalho o ajudou de forma direta ou indireta a conclusão ou elaboração do trabalho, geralmente a dedicatória e feita em algumas pequenas linhas mas como em todo caso existem normas estipuladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A ABNT pede para que as margens sejam: margem superior 3,0 cm, margem inferior 2,0 cm, margem direita 2,0 cm, margem esquerda 3,0 cm. A fonte pode ser Time New Roman ou Arial, seu tamanho deve ser 12, o espaçamento deve ser de 1,5 e o formato justificado. Lembrando que essas são apenas as normas recomendadas , não quer dizer que se você não segui-las seu trabalho ou dedicatória serão invalidados.

A dedicatória geralmente é um texto pequeno, você provavelmente já deve ter lido alguma no final de algum livro, onde o autor agradecia a varias pessoas que contribuíram para que aquele livro pudesse ser terminado, algumas vezes até pessoas que compram o livro costumam escrever em suas capas dedicando ele a alguém.

Veja um exemplo

trabalho

Eu dedico este trabalho a minha esposa que sempre esteve presente contribuindo e sendo compreensiva com minhas horas de trabalho que eu me dedicava e não pedia está presente em varias ocasiões, também quero agradecer a meus pais que sempre me deram apoio, meu pai contribuindo com criticas constritivas e minha mãe apoiando com elogios, também não poderia deixar de agradecer ao meu amigo João que me ajudou muito a fazer toda a pesquisa necessária para realização deste trabalho.”

Na hora de escrever uma dedicatória vale tudo, não precisa ser necessariamente uma pessoa próxima  ou algo assim, você pode dedicar um trabalho até para um cachorro ou uma pedra, o importante e escrever algo com significado real que seja escrito de maneira congruente e compreensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.