Decoração de quarto de criança com alergia

O corpo sempre que não se interage muito bem com qualquer substância que entra em contato, produz uma reação alérgica. Esse processo se dá pela alerta do sistema imunológico, que demonstra que algo está errado. As alergias em casa normalmente refere-se a poeira, pelos de animais e ao mofo, que prejudica muito os adultos, mas principalmente as crianças.

Alergia em criança é muito prejudicial, pois seu sistema imunológico é muito fraco e não consegue proteger o organismo e conter as doenças que ela pode manifestar, sendo as mais comuns a sinusite e a bronquite, causando falta de ar, coceira no nariz, tosse, espirros e aumento da produção de muco.

Por essa razão, é importante que a organização da casa e principalmente do quarto da criança seja adaptado para evitar essas enfermidades. Com muita atenção, é possível ajudar na saúde dela e deixar o ambiente muito bem decorado.

Dicas

* Deixe o quarto sempre bem arejado;

* Evite produtos de limpeza que tenha cheiro muito forte;

* Aspire o pó do chão, dos estofados, almofadas, cortinas, poltronas, berço e o colchão. Esse processo deve ser realizado pelo menos 3 vezes na semana;

* Troque a roupa de cama semanalmente para não acumular poeira;

* Lave sempre o chão (ou passe um pano molhado) após aspirá-lo;

* Evite colocar bichinhos de pelúcia no quarto;

* Tire sempre a criança do ambiente enquanto a limpeza é realizada.

Modelos de quartos para crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.