De onde e a samsung

A Samsung é uma das empresas mais ricas do mundo e uma das maiores no ramo de tecnologia da informação, atualmente é a maior concorrente da Apple no que diz respeito a Smartphone, com seu modelo Galaxy ela tem se popularizado muito neste ramo, a empresa tem sua séde na Coreia do Sul onde foi fundada por Lee Byung-Chul em 1956, ela é a mais prestigiada empresa em seu país e contrata boa parte dos funcionários mais talentosos e inteligentes da Coreia do Sul.

Atualmente ela é dirigida per Lee Kun-Hee o terceiro filho de seu fundador, em 2012 ela estava avaliada em aproximadamente 190 bilhões de dólares e suas receitas poderiam ser comparadas a de um PIB de um país, só para ter uma ideia se a Samsung fosse um país ela estaria em 35º lugar como maior economia do mundo ela possui um lucro anual de cerca de 12 bilhões de dólares.

empresa
Foto: Reprodução

A Samsung possui mais de 254 mil funcionários e cerca de 25% deles tem doutorada em alguma areá, seus funcionários são conhecidos por sua fidelidade a empresa. A Samsung tem uma produção bastante diversificada que vão desde Câmeras digitais a brinquedos avançados, ela foi uma das maiores doadoras de dinheiro para as vitimas do terremoto de Sichuan na China em 2008.

Atualmente no ano de 2013 os maiores lançamentos da Samsung foram a 2ª geração de notebooks Chronos Series 7 e o novo Smartphone Samsung Galaxy S4 que tende a ser um dos mais vendidos no mercado de celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.