Dachshund cachorro: preço, filhotes, cuidados e comportamento

Características do Dachshund

As principais características do Dachshund, o famoso cachorrinho salsichinha ou linguicinha, caracterizado assim pela sua forma comprida. Possui pernas Dachshund 3curtas e pode pesar até 11 quilos. É um cão dócil, amigável, carinhoso, porém muito ciumento.

Porte

Essa raça tem o tamanho pequeno, orelhas longas caídas, sua cor varia entre preto, marrom e vermelho, seus pelos podem ser lisos, duros, curtos e longos.

Comportamento

Dachshund 1

É muito corajoso, protetor, tem um latido alto e forte, adoram brincar, possui bom faro, boa agilidade para captura de animais menores, além de se adaptar muito rápido ao ambiente em que vive, convive muito bem com todos os integrantes da família, do mais jovem ao mais velho e sente muito ciúme da família que o cria.

Não é pode ser feito de forma alguma o corte da cauda dessa raça. É importante que os donos dessa raça não deixem que os cachorrinhos ganhem peso, pois sua coluna é extremamente desprotegida por ser tão longa, podendo causar lesões e fraturas, além de não ser indicado como cão de guarda – mesmo obtendo um latido tão forte.

Preço e tempo de vida

Dachshund 2O seu preço varia muito, pode custar até R$ 1.500 com pedigree, dependendo da sua pelagem, cor, sexo, tamanho e idade ele pode variar de preço.

O Dachshund vive cerca de 16 anos.

Esse cachorro é indicado para pessoas que gostem de cachorros alegres, ativos, que gostam de brincar, que são carinhosos, companheiros e cuidadosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.