Cursos Gratuitos SENAI 2014/2015

As redes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) podem ser encontradas em diversos estados do Brasil. Elas disponibilizam cursos técnicos gratuitos todos os anos para pessoas que não possuem condições financeiras e é uma das empresas mais qualificadas nesse ramo por possui uma excelente equipe de profissionais.

O Senai pode ser encontrado nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins e a capital do Distrito Federal, Brasília.

Em parceria com a Sisutec as vagas gratuitas são disponibilizadas. O custo dos cursos são um pouco elevados e por esse motivo essa parceria foi criada, pois a maior prioridade desses órgãos é disponibilizar o acesso ao ensino.

Os cursos abrangem diversas áreas e podem ser cursados presencialmente ou a longa distância. A grande vantagem de fazer o curso pelo Senai é que o aluno já sai – na maioria das vezes – empregado ao conclui-lo e pode ainda – se for um bom aluno – conseguir estágios remunerados durante o seu aprendizado na rede de ensino técnica que escolher.

Para entrar na disputa de vagas desse sistema, é necessário que o aluno tenha realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano anterior a inscrição, que são realizadas duas vezes por ano, uma no primeiro semestre quase sempre nos meses de Fevereiro e Março e no segundo semestre, normalmente no início de Agosto pelo site da Sisutec.

Senai

Ao total são oferecidos 39 tipos de cursos em diversas áreas.

Além de não ter que custear as mensalidades do curso, o aluno que ingressar em qualquer um dos cursos pelo Senai ainda terá apoio a alimentação, ao transporte, a todo o material didático e escolar.

A maior parte das vagas do Sisutec é destinada a alunos que cursaram todo o seu Ensino Médio em redes de escolas públicas. O principal critério avaliativo para conseguir uma vaga pelo Senai é ter uma boa nota no Enem, para se destacar dos demais.

Principais cursos gratuitos Senai

Curso Técnico de Estofamento de Móveis;

Curso Técnico de Eletrônica;

* Curso Técnico de Usinagem Mecânica;

Curso Técnico de Gráfica e Editorial;

* Curso Técnico de Couro e Calçado;

Curso Técnico de Mecatrônica;

* Curso Técnico de Mecânica;

Curso de Segurança e Saúde do Trabalho;

Curso Técnico de Construção Civil;

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário;

Curso Técnico de Alimentos e Bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.