Curso de ingles online é bom

Aprender pelo menos uma segunda língua é atualmente uma condição essencial para grande parte dos empregos disponíveis no mercado de trabalho. Até mesmo para visitar outros países, é comum que se fale o inglês mesmo que a língua nativa não seja essa, justamente para facilitar a comunicação utilizando apenas uma linguagem.

As línguas mais faladas no mundo são o inglês e o espanhol – provenientes das diferentes colônias espalhadas pelo continentes americanos e africano pela Inglaterra e Espanha -, sendo que aprendendo uma delas – ou as duas de preferência – a comunicação em grande parte do mundo estará garantida por sua parte.

Inglês online - vale a pena?
Inglês online – vale a pena?

Com o crescimento da globalização, várias empresas de cursos de línguas estrangeiras surgiram para suprir a imensa demanda de alunos. Algumas dessas empresas ofertam cursos de inglês online, e garantem que o aprendizado será igual ou melhor que os das aulas presenciais. Mas afinal, vale a pena fazer um curso de inglês online?

Aulas Online ou Presenciais?

É claro que as aulas presenciais são muito melhores que as aulas por vídeo conferência. Isso porque a interação com a turma e a possibilidade de falar com o professor é muito maior e proporciona outros níveis de aprendizado. As aulas presenciais também possibilitam que o professor utilize de métodos pedagógicos dos mais diversos para que o aprendizado seja transmitido com mais eficiência.

As vantagens das aulas online estão nos horários diversos e no conforto da sua casa. Apesar de perder em vários quesitos para com as aulas presenciais, alguns alunos tem facilidade de aprender quando estão sob menos pressão – da turma por exemplo – e quando se sentem mais livres e confortáveis. Porém, nesse aspecto mais depende do aluno do que do professor.

Materiais impressos ou digitais?

Os materiais, sejam eles impressos ou disponibilizados de forma digital, pouco contribuem para o aprendizado nesse sentido. Há pessoas que preferem ler diretamente no papel, mas certamente se o aluno for empenhado, pode facilmente superar esses padrões. Sendo online ou presencial, geralmente os materiais são bastante parecidos e podem proporcionar boas experiências ao aluno fora dos horários de aula.

O preço

Geralmente, os cursos online são mais baratos que os presenciais, além de também serem mais curtos. São uma ótima opção para quem quer um aprendizado rápido e barato de inglês, e o melhor, sem muitas burocracias e transtornos presenciais.

Vale a pena?

A grande verdade de toda a questão é que os cursos online saem perdendo em alguns aspectos, mas não deixam de ser boas escolhas. O mais fácil acesso digital as mídias e materiais, a possibilidade de aprender no conforto de sua casa e a facilidade de evitar as burocracias e possíveis transtornos presenciais podem ser tentadores a muitos alunos.

Porém, vale lembrar que para cumprir o déficit de qualidade em relação as aulas presenciais, a dedicação e o esforço do aluno são essenciais. O aluno deve saber que professor e método nenhum o fará a aprender coisa alguma se ele mesmo não se esforçar e querer aprender. As aulas online podem ser uma boa pedida, desde que o aluno saiba que terá de se empenhar ainda mais para atingir os níveis desejados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.