Curso de arquitetura e urbanismo RJ

O mercado da construção civil brasileiro a anos tem demostrado um perfil de crescimento, que promete continuar pujante para os tempos seguintes tanto em escala industrial quanto varejista. Por isso, investir em qualificação nas profissões intrinsecadas nesse campo é algo  promissor,  certeza de bons salários e muitas obras, nesse âmbito destaca-se os cursos de arquitetura e urbanismo.

Arquitetura e Urbanismo consiste em projetar espaços, tanto internos quanto externos, seguindo princípios estéticos, funcionais e de conforto. O arquiteto trabalha principalmente no acabamento das obras, levando em consideração também aspectos estruturais importantes como sistema de ventilação, iluminação, sonoplastia de acordo com a funcionalidade dos locais. Os Urbanistas volta seus esforços para o crescimento coordenado e planejado da cidades, todo o estudos das areas envolve a cooperação mutua de outros profissionais como engenheiros e geógrafos para o delineamento dos planos diretores.

Cursos de arquitetura
O arquiteto e Urbanista atual nos projetos das edificações interna e externamente.

Dúvida Frequente 

Uma das principais dúvidas que pairam no imaginário dos aspirantes a construção civil é a diferença entre engenheiros e Arquitetos, para elucidar essa questão é importante informar quer ambas trabalham na modificação do meio ambiente, contudo, fica a cabo do arquiteto a parte de projeto, e o contato com os clientes, captando suas preferências, modos de vida e transplantando isso para a edificação. Dentro da projeção arquitetônica será abordado todas as questões de design e aproveitamento de espaço e o cliente pode ver tudo antes de consumado.

O engenheiro ira assumir a parte de infraestrutura da construção analisando por exemplo o tipo de solo e os impactos que abra causará neste, ação eólica e todas as demais forças que a sujeitaram. A partir dai traça as linhas para desenvolvimento das instalações hidráulicas, de gás, materiais empregados e fundação, tudo isso em prol da segurança, comprimento das normas, estabilidade, durabilidade e qualidade do que está sendo feito. É importante ressaltar que a engenharia e arquitetura precisão e devem estabelecer dialogo durante todo os estágios de edificação.

Curso de Arquitetura e Urbanismo no Rio de Janeiro

Está pretendo fazer um curso de arquitetura e urbanismo, mas ainda não sabe qual a melhor instituição para se graduar no Rio de Janeiro, é importante salientar que esse  setor oferece múltiplas possibilidades, então tenha em vista quais os caminhos sobre qual tecerá seu curriculum, para esse intento os melhores centros de formação são aqueles que compilam um maior panteão de disciplinas optativas. Mesmo veja na sequência algumas das IES Cariocas com excelência na formação de profissionais nessas carreiras:

Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ:É a mais antiga faculdade de engenharia mais antigo ainda em atividade no Brasil, surgiu em 1945 na Academia de Belas Artes. O FAU ( Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) Organiza-se em torno da graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa.

Universidade Unigranrio: o curso de arquitetura e urbanismo dessa universidade está logrado em Duque de Caxias Rio de Janeiro, é atua na area de graduação acadêmica, com turnos na manha e a noite.

PUC- RIO: O CAU, Curso de Arquitetura e Urbanismo promovido pela PUC-RIO existe desde 2002 é está hoje no rol dos mais conceituados do país, caculando mais de 586 acadêmicos em formação, sempre atuando em prol interdisciplinaridade e desenvolvimento das competências adjacentes em seus alunos.

Universidade Gama Filho- UGF: A Universidade empenho-se na formação de profissionais qualificado no mercado de trabalho, com aptidão para compreender as exigências e particularidades de cada projeto.

Universidade Federal Fluminense -UFF: A EAU, Escola de Arquitetura e Urbanismo, atua nas areas de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, tendo surgido ainda na década de 1960, é um das instituições mais tradicionais nesse setor de formação.

➬ Universidade Estácio de Sá- UNESA: Essa Universidade existe a mais de 40 anos no Brasil, com importantes parcerias internacionais, permitindo que forme e direcione a carreira de seus alunos, no Curso de Arquitetura e Urbanismo, tem por política promover o enlace harmonioso entre conhecimento crítico, empírico e a inovação, construindo profissionais mais completos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.