Curso de administração a distância reconhecido pelo MEC

O curso de Administração tem sido um dos mais procurados pelos estudantes, mesmo porque, o mesmo possui uma ampla base de atuação no mercado de trabalho. Por causa da crescente ascensão da economia e a necessidade de aperfeiçoar os processos produtivos das empresas, aumenta cada vez mais procura por profissionais dessa área. Com a grande demanda, logicamente, existe uma concorrência enorme entre os candidatos que recorrem as vagas de trabalho, pensando nisso, muitas instituições de ensino criaram cursos à distância para atender o maior número de alunos.

Faculdade a Distancia reconhecida pelo MEC sistema EAD

O método EAD tem repercutido de maneira positiva na educação, pois garante o acesso a diferentes cursos para pessoas que não podem ou não possuem de tempo e condições para se locomoverem todos os dias a uma faculdade. Poupa-se tempo, mas o ensino aprendizagem tem garantia de qualidade e para que isso seja consolidado, as instituições, bem como os cursos oferecidos, precisam ser reconhecidos legalmente pelo Ministério de Educação.

EAD
O curso de Administração possui o maior número de formandos por ano.

O administrador formado pode atuar em vários setores do mercado, uma vez que o mesmo recebe todas as informações dos temas importante em uma organização, como estatística, direito, sociologia, contabilidade, logística, finanças, marketing, recursos humanos entre outros. O profissional enquanto aluno, aprende a criar e analisar casos reais, e assim desenvolve suas habilidades dentro do curso. O salário inicial varia em torno de 2 a 3 mil reais.

Determinados cursos possuem um ênfase em determinadas áreas, caso de Ciências Imobiliárias, Gestão e Empreendedorismo, Logística e etc. O curso possui 4 anos de duração, e os alunos podem utilizar o ambiente virtual de aprendizagem, reúne materiais de estudo como textos de apoio, vídeos, e pode tirar dúvidas instantaneamente com os professores tanta em casa, quanto nos pólos de atendimento presencial.

Para facilitar a busca e identificação das instituições que oferecem cursos de graduação à distância, o MEC elaborou um portal contendo todas as informações das mesmas, garantindo o reconhecimento legal e outros detalhes. O site pesquisa indica todos os cursos, como o de Administração, carga horária, método utilizado, instituição e todos os seus dados – endereço e meios de contato. O link está disponível 24h por dia, segue o endereço eletrônicoemec.mec.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.