Crossfit funciona

Várias pessoas estão deixando o sedentarismo de lado para dar à estrutura corporal uma aparência mais bonita esteticamente, promovendo a perda de peso, ganho, definição e resistência muscular. Além disso, ainda auxiliam na aceleração do metabolismo, deixando o sistema imunológico mais resistente a diversos tipos de disfunções.

A musculação e o aeróbico são as duas modalidades mais praticadas por quem adere os padrões de vida fitness, mas para quem deseja sair desses métodos tradicionais, executar séries diferenciadas, que dão mais energia e proporcionam resultados mais rápidos, deve procurar imediatamente um centro de Crossfit.

Essa tendência corresponde a um programa intensificado de treinamento, que pode ser realizado por pessoas de todas as idades e gêneros. Sua dinamização prioriza a otimização da força, agilidade, equilíbrio, flexibilidade, potência, velocidade, resistência cardio-respiratória e muscular de todos os seus adeptos.

Crossfit funciona
Garota fazendo treino Crossfit na academia.
(Foto: Reprodução)

Suas sequências são bastante diferenciadas e trabalham todas as áreas do corpo, onde seus níveis de intensidade e repetições se elevam de acordo com o condicionamento físico que cada indivíduo vai adquirindo dia após dia. Para quem gosta de desafiar seu organismo e fazer exercícios em qualquer espaço, o Crossfit é a modalidade mais indicada para adesão!

Vantagens

Os principais benefícios que esse tipo de treinamento proporciona aos seus praticantes são:

Maior queima calórica.
Emagrecimento.
Perda de gordura localizada.
Aumento da massa magra.
Definição da musculatura.
Mais disposição e resistência corporal.

Como funcionam as aulas?

Todo o treino é produzido em cima de algumas bases principais, como intervalos curtos, alta intensidade nos exercícios e treinos com pouca duração. O grande objetivo dessa modalidade é ativar o metabolismo de forma elevada em prazos breves para conseguir resultados rápidos.

Dentre os exercícios mais realizados do Crossfit, podemos citar o agachamento, abdominais, flexões, saltos, corda e séries suspensas. Todos eles podem ser feitos com pesos, mas para quem preferir, pode usar apenas o corpo e ainda assim conquistará excelentes efeitos.

Aviso

Para diminuir o risco de lesões, é essencial que alongamentos adequados sejam efetuados antes e após os exercícios. O acompanhamento de um bom profissional da área também deve ser articulado, pelo menos até o indivíduo conseguir aprender as bases das sequências e como executá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.