Crise de coluna sintomas e tratamentos

A crise da coluna ou a lombalgia são os nomes dados ás dores que sentimos na região lombar do corpo. Ela não é caracterizada como uma doença dependendo do seu caso de complexidade. As dores causadas por ela são incômodas e costumam atingir outras partes do corpo, tal como os braços,  pescoço e  pernas.

Causas

Essa enfermidade costuma ser causada pela má postura dos indivíduos, não somente ao se sentarem, mas também ao carregarem algo pesado, ao se deitarem, abaixarem ou caminharem. Em casos mais “graves”, as dores nas costas podem estar relacionadas a uma inflamação da região, uma infecção, um escorregamento de vértebra, uma hérnia de disco,  artrose, etc.

A lombalgia pode ser classificada em aguda ou crônica, onde a primeira parece ser apenas um mau jeito que demos à coluna e a segunda são fortes dores que aparecem sem que façamos qualquer tipo de esforço físico. Em idosos os incômodos tendem a serem mais frequentes do que em jovens.

Diagnóstico

Lombalgia: causas, sintomas e tratamento.
Homem com dor na lombar.
(Foto: Reprodução)

Para constatar a lombalgia, os médicos fazem uma anamnese com o paciente. Em casos mais específicos, realizam exercícios, radiografias simples, ressonância magnética ou densitometria (em casos de suspeita da osteoporose).

Sintomas

O sinal mais evidente de uma lombalgia são as dores nas costas  que aumentam e diminuem de intensidade dependendo do seu estágio e do movimentos que fazemos.

Tratamento

O repouso é um dos passos iniciais para tratar a enfermidade. Médicos indicam que o paciente fique deitado de lado em posição fetal nesses momentos. Em alguns casos, poderão ser prescritos pelo profissional alguns analgésicos, anti-inflamatórios, sedativos, vitamina B12, casca de ostra, de ovo, cortisona, cálcio, geleia de tubarão e gelatina de peixe.

Observação: O tratamento cirúrgico costuma ser indicado só em casos mais graves, visando ainda a causa principal da dor.

Prevenção

» Não seja sedentário, procure realizar exercícios físicos e alongamentos da maneira correta, se possível, com a ajuda de um excelente profissional;

» Evite fumar;

» Evite ficar em uma mesma posição por longos períodos e procure se posicionar de forma correta;

» Procure realizar formas variadas de tratamento e prevenção da lombalgia para que ela não se torne crônica;

» Não pratique exercícios ou atividades físicas quando estiver sentindo qualquer tipo de incômodo na região, pois poderá agravar o caso;

» Procure um médico assim que as dores começarem a surgir para que as lesões na coluna não piorem gradativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.