Criolipólise: resultados, preço e tira dúvidas

Milhares de pessoas vivem em busca do corpo dos seus sonhos e dinamizam múltiplos procedimentos para chegar nos resultados desejados, como a manutenção de dietas restritas, treinos pesados, prática de bons hábitos diários e tratamentos estéticos.

Esse último tópico está se tornando uma das áreas mais procuradas do mercado por mulheres e homens de várias idades, onde todos visam alcançar suas metas com mais rapidez. Um dos procedimentos que vem fazendo um incrível sucesso nesse meio é a Criolipólise, que consiste na utilização de métodos com baixas temperaturas para eliminar a incomoda gordurinha localizada.

1. Como funciona?

Os profissionais manipulam um aparelho na superfície da pele do cliente, que propaga temperaturas negativas através de vácuos de sucção, conseguindo através dessa promoção destruir as células de gordura. Essa ação faz com que os adipócitos se rompam e sejam expelidos do corpo naturalmente, já que o organismo compreende que não necessita mais desse elemento.

Criolipólise: resultados, preço e tira dúvidas
Região abdominal medida com fita métrica.
(Foto: Reprodução)

2. Quem pode fazer?

Todas as pessoas que já tenham sua estrutura corporal completamente desenvolvida. É importante ressaltar que sua efetuação elimina apenas os pequenos e médios depósitos de gorduras localizadas, por isso, não serve como tratamento para quem tem sobrepeso ou obesidade.

3. Aonde pode ser feito?

Em quase todas as partes do corpo, desde que haja acompanhamento médico especializado e que as ponteiras do aparelho se adaptem a região solicitada.

4. É necessário algum cuidado antes do tratamento?

Na maioria dos casos nenhum pré-procedimento é solicitado, mas se for, realize-o, como por exemplo uma avaliação detalhada.

5. A Criolipólise dói?

Sim, principalmente no momento da sucção e na retirada do aparelho, mas não se trata de um desconforto tão intenso.

6. Quanto tempo demora uma sessão?

Esse número irá depender da região escolhida. Dermatologistas afirmam que uma área de 20 x 20 centímetros demora cerca de 1 hora para que a Criolipólise seja feita.

7. Quanto custa uma sessão?

Entre R$ 900,00 à R$ 3.000,00 mil reais aproximadamente.

8. Quando os resultados aparecem?

Nos dez primeiros dias após a sessão já e possível ver algumas diferenças, mas os resultados reais se manifestam apenas após dois à três meses.

9. Existem contraindicações?

Esse método não é indicado para gestantes, pessoas com sensibilidade ao frio ou que tenham passado por processos cirúrgicos recentemente, que tenham urticária, hérnias e infecções na pele.

10. Promove algum efeito colateral?

Nos dias seguintes após a sessão, pode-se sentir a região um pouco dolorida, sensível e visualizar pequenos hematomas, mas em pouco tempo esses sintomas desaparecem.

Atenção!

A Criolipólise combate a gordura localizada e não a perda de peso, por isso, é relevante que sua articulação esteja interligada a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.