Cresce o número de estabelecimentos saudáveis no Brasil

Milhares de pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e por essa razão diversos estabelecimentos estão sendo inaugurados no Brasil e no mundo, todos com uma roupagem mais fitness, natural, com opções de cardápios pouco calóricos e refeições deliciosas.

Segundo a opinião de especialistas econômicos, quem investir nessa área – seja com a abertura de franquias, restaurantes, lanchonetes ou quiosques – não irá se arrepender, porque a procura por esse tipo de serviço está crescendo alarmantemente, até mesmo pelo modismo imposto pela sociedade e pela mídia.

A preferência pelos itens naturais cresceu cerca de 80% nos últimos anos, processo que beneficiou tanto os empresários quanto os consumidores, já que os problemas de saúde estão diminuindo gradativamente com a alimentação rica em nutrientes, sem mencionar que os ganhos estéticos também são extremamente favoráveis.

Cresce o número de estabelecimentos saudáveis no Brasil
Refeições saudáveis.
(Foto: Reprodução)

Até mesmo as redes de fast-foods estão aderindo a essa moda, para que consigam atender uma maior quantidade de clientes diariamente, sem deixar a desejar, seja em relação ao público infantil, de jovens, adultos e/ou idosos.

Outros centros comerciais que também estão ganhando destaque, são as lojas de suplementos, as academias e centros desportivos, já que boa parte das pessoas que mudam a sua alimentação também procuram praticar exercícios físicos, deixando o sedentarismo de lado para emagrecer ou ganhar peso, aumentar e definir sua massa muscular, melhorar o desempenho corporal.

Para não sair perdendo, os supermercados, mercearias, padarias e outras redes alimentícias também estão vendendo produtos in natura, almoço, jantar, lanchinhos e aperitivos preparados de maneira saudável.

Dica

Que tal começar a aderir uma alimentação balanceada e proporcionar esse mesmo modelo para as crianças? As opções de refeições disponíveis nas prateleiras e cardápios conseguem atender a todas as faixas etárias, basta apenas procurar e ver qual é mais saborosa.

Outra dica vantajosa nesse processo é preparar receitinhas fitness enquanto estiver em casa, assim as pessoas poderão comer bem sem ganhar aqueles quilinhos indesejáveis ou proporcionar danos ao organismo. A substituição de ingredientes é o mais recomendado, para que os pratos fiquem tão saborosos quanto as receitas originais.

Atenção!

Fique atento as descrições nutritivas dos alimentos. Através da tabela é possível saber tudo o que está sendo consumido, como a validade, quantidade de gorduras, carboidratos, calorias, açúcares, quais os nutrientes contidos na mercadoria, se possui glúten ou não, se é light ou diet, se é orgânico, se possui agrotóxico, se é transgênico, se possui corante, conservante, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.