Cresce número de adolescentes infectados pelo vírus da Aids

Uma das enfermidades mais perigosas do mundo é a Aids, disfunção que compreende o estágio mais grave do vírus HIVSíndrome da Imunodeficiência Adquirida. Esse parasita é capaz de executar sérios danos a todo o organismo, acarretando ataques às células de defesa da estrutura corporal, deixando-a completamente vulnerável para a manifestação de várias outras doenças.

Anteriormente, receber um diagnóstico que relatasse a presença desse distúrbio, era como obter uma sentença de morte, depois de muitas pesquisas e testes, inúmeras pessoas portadoras do vírus (mesmo sendo aidéticas) vem conseguindo levar uma vida normal, sem a presença de graves sintomas, apenas através de um tratamento intensivo para viabilizar esse controle.

Cresce número de adolescentes infectados pelo vírus da Aids
Não jogue sua sorte no lixo. Se previna. Use camisinha!
(Foto: Reprodução)

Ainda que os danos não sejam tão prejudiciais quanto os vistos no passado, a Aids ainda pode matar e por isso especialistas da ONU (Organização das Nações Unidas) criaram alertas para a sociedade, mantendo o foco nos adolescentes e jovens, que são os principais infectados pelo vírus contemporaneamente.

Mesmo com a dinamização de palestras, avisos e programas de conscientização sobre o uso da camisinha, muitos desses indivíduos descartam o ministramento do produto e praticam relações íntimas e/ou orais sem proteção. Alguns dizem que esquecem de utilizar, outros não gostam e as desculpas se tornam um sério fator de risco.

A constatação desse dado pode ser vista em vários países, mas o Brasil apresenta uma porcentagem consideravelmente preocupante. Segundo a ONU, nos últimos oito anos, os quadros de Aids cresceram aproximadamente 11% entre os brasileiros, sendo os homossexuais um dos públicos alvo dessa doença.

Uma das saídas para a contenção dos diagnósticos do vírus e a prevenção de uma possível epidemia, vem sendo articulada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ONU e outras demais entidades que disponibilizam mais campanhas, materiais e métodos de educação íntima, além da recomendação da manipulação de antirretrovirais para prevenir essa infecção.

Atenção!

Não importa qual a sua idade, gênero ou opção sexual, previna-se.

USE CAMISINHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.