Crédito pessoal online

Atualmente muitas pessoas utilizam o crédito para adquirirem algo que necessitam mas não tem condições para paga-la. Esse tipo de transação tem sido vantajosa para os bancos que ganham com os juros do empréstimo, entretanto é preciso pensar na hora de solicitar crédito. O crédito pessoal é uma modalidade livre onde a pessoa pode usar o dinheiro onde quiser, mas as taxas de juros costumam ser mais caras nesses casos. Atualmente o crédito pessoal já  pode ser solicitado online pelo site de praticamente todos os bancos do brasil.

como solicitar crédito pessoal
Crédito pessoal
(Foto: Reprodução)

Crédito

Ao criar uma conta em um banco você automaticamente já tem certa quantidade de crédito disponível que pode ser solicitado a qualquer momento. São inúmeras as modalidades, inclusive o crédito pessoal, antes de fazer o crédito, é bom fazer uma analise e uma boa pesquisa para descobrir as melhores taxas de juros. Você pode fazer uma comparação online dos juros e dos valores acessando o site www.omelhortrato.com que oferece uma comparação completa.

Como solicitar

Caso você já tenha uma conta no banco o processo é mais simples, o recomendado é falar com o gerente de sua agência para negociar empréstimos com valores altos. Com a conta no banco o processo se torna menos burocrático, caso queira solicitar o banco provavelmente  a instituição irá pedir documentações básicas como RG, CPF, comprovante de endereço, etc. Você terá que negociar os valores, alguns bancos podem solicitar alguma garantia, mas atualmente os bancos tem preferência por renegociamento da dívida em caso de não pagamento.

Taxas

Os juros vão depender muito da agência ,do valor solicitado e do prazo de pagamento, em geral as taxas nos Bancos do Brasil  variam entre 0,70% a 19% ao mês. Os bancos geralmente oferecem de 4 à 5 formas de negociação para crédito pessoal, procure sempre uma opção com taxas de juros fixos.

Crise de 2008

É preciso sempre estar atento ao solicitar crédito, um dos principais motivos à crise econômica de 2008 foi justamente o serviço de crédito oferecido pelos bancos. Como o crédito é apenas um dinheiro especulado, ou seja, não existe, as pessoas solicitavam crédito para o pagamento da casa própria e não conseguiam pagar as altas taxas, assim o banco também não recebia e em pouco tempo se instalou a crise que deixou milhares de americanos sem casa e retirou vários de seus bens. Por isso cuidado ao solicitar uma operação dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.