Cravos nas costas como acabar

Os cravos e espinhas são acnes que incomodam muito a vida de várias pessoas devido a estética e muitas vezes as pequenas dores que elas proporcionam. O início desse processo se dá com a formação de um cravo semanas ou até meses antes daquela espinha cheia de pus ficar visível.

Eles podem se manifestar em várias partes do corpo, principalmente nas que achamos aparentemente “as mais oleosas”, tal como nas costas, no rosto e nos braços.

Causas dos cravos

Cravos, espinhas, causas e tratamento.
Cravos localizados na região das costas.
(Foto: Reprodução)

As duas causas mais comuns do aparecimento dos cravos são o aumento demasiado da gordura que é produzida nas glândulas da pele e o entupimento dos poros (provocados pela produção excessiva da queratina) que bloqueia a saída dessa mesma gordura. Esse processo pode piorar ainda mais quando utilizamos produtos estéticos que causam o mesmo efeito ou quando não higienizamos a pele corretamente.

O período em que os cravos mais aparecem com mais frequência é na adolescência, pois é nesse período que acontece o aumento do nível hormonal dos indivíduos, incentivando uma maior produção de gordura na pele.

Tratamento

O mais indicado para realizar o controle ou a eliminação dos cravos e das espinhas, é que o indivíduo procure um bom dermatologista para que medicamentos sejam indicados para o uso durante certo período, onde consultas regulares serão realizadas para acompanhar a eficácia do tratamento.

Para evitar, controlar e acabar com a produção dos cravos nas costas, é necessário que seja realizado uma excelente higienização no local, de duas à três vezes por dia com gel e sabonete de limpeza que sejam  a base de enxofre, ácido salicílico e outras substâncias classificadas como antissépticas.

O uso de todos os produtos indicados para o tratamento, sendo eles orais ou locais, devem ser ministrados por profissionais qualificados para que o corpo do paciente não fique desidratado, ressecado e também para que irritações não sejam ocasionadas.

Lembre-se:

NUNCA esprema os cravos e as espinhas pois elas podem deixar buracos na pele e ainda poderá infeccionar posteriormente, piorando ainda mais a aparência e consequentemente deixando o seu tratamento mais difícil e demorado.

Curiosidade

Os cravos a longo prazo são quem formam as espinhas. Isso acontece devido a sua infecção, onde ocorre uma reação do organismo a presença de bactérias no local. O estágio mais avançado dessa enfermidade é quando as acnes começam a soltar pus e secreções constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.