Cozinha com porcelanato polido

A mais nova moda no ramo da construção é utilizar porcelanato em toda a casa, mas para fazer isso, é necessário que se observe as condições de cada local e o tipo de porcelanato, tal como a sua absorção de água, as manchas, a resistência mecânica, o escorregamento, entre outros.

Os porcelanatos polidos possuem uma camada protetora mas são extremamente lisos e por esse motivo se torna indicado para ambientes da casa que sejam mais secos. Quando eles entram em contato com a água são muito escorregadios e por causa disso não são tão aconselháveis para as cozinhas, pois é um ambiente que molha muito, principalmente ao redor da pia.

Existem também outros tipos de porcelanato, tais como os esmaltados, os naturais, os acetinados, os lapados, os EXT’s e os estruturados. Todos eles possuem suas indicações, mas o que é mais importante de se destacar é que quanto mais brilhoso for o porcelanato, mais escorregadio ele será.

Os seus valores variam do tipo da escolha do produto, da sua marca e dos seus detalhes. Os porcelanatos são vendidos por metros quadrados e costumam custar entre R$ 10,00 a R$ 200,00. Os polidos são uns dos mais caros do mercado.

Modelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.