Coxas e panturrilhas musculosas

Nossa sociedade é regida por padrões, estes que nada fariam sentido fora de seu tempo, graças a indústria cultural e os detentores do poder disseminador de idéias tomam forma de valor dentro do imaginário da massa. Dentro disso, temos os estereótipos de beleza que prega uma anatomia corporal deiforme, com formas cada vez mais avolumadas e acentuadas, e os indivíduos partem nessa busca eterna por esse modismo efêmero.

Não estamos falando que cuidar do corpo é uma coisa ruim, pelo contrario quando feito de forma satisfatória é dadivoso também para nossa saúde, vemos apenas abrir os olhos para as razões de entrar na academia, não tente se encaixar no tempo comum, crie sua própria frequência e reflita se isso é realmente o que manda sua essência. Depois dessa reflexão inicial vamos agora ao tema central do nosso artigo, coxa e panturrilha musculosas, como alcançar esse ideal?

coxas
Conseguir a definição das coxas e panturrilhas é projeto difícil mais possível

Assim como qualquer parte do corpo a musculatura da coxa para se desenvolver precisa de dedicação, motivação e entrega sentimentos primordiais para se alcançar qualquer tipo de meta na vida. Depois é preciso saber que o desenvolvimento dos músculos é um processo lento, levando em consideração que o atleta não tente pegar nenhum atalho, por exemplo, anabolizantes, sentira a longo prazo os efeitos nem tão benévolos da escolha.

Então, num caminho correto existem três sustentáculos para o anabolismo muscular, alimentação, descanso e treino. A alimentação deve experimentar verdadeira mudança de hábitos, com horários estabelecidos e um cardápio saudável, com alimentos que propiciem a manutenção da massa magra corpórea, por isso, deve haver consumo de lipídios, carboidratos complexos e proteínas principalmente. O descanso também tem importância  ímpar nesse processo, e nessa fase que o corpo se recupera das lesões diárias, e para que isso aconteça de forma satisfatória precisamos de no mínimo 8 horas de sono por noite, e acredite isso faz a diferença. Por último, o treino, daremos uma atenção mais especifica a ele.

Um bom treino para ficar com a coxa e a panturrilha marombada pode ser feito da seguinte forma:

– Leg Press: três series de dez repetições cada ( frente da coxa)

– Flexão de joelho em pé: quatro séries com doze repetições cada (trás da coxa)

– Cadeira extensora: três series de dez repetições cada ( frente da coxa )

– Elevação de calcanhares sentados: quatro séries com doze repetições cada ( panturrilha)

– Elevação de calcanhares no Leg Press: três series de dez repetições cada (panturrilha)

Tudo isso é claro com sobrecarga, os músculos muitos resistentes por natureza, e assim, suportam volumes de peso maiores, para um melhor diagnóstico da suas capacidades nesse quesito, é importante o auxilio do instrutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.