Corrimento esverdeado

Tricomoníase
Protozoário da Tricomoníase.

Talvez os corrimentos sejam um dos problemas mais incômodos e desagradáveis para as mulheres. Com eles aparecem ouros sintomas como formigamento, coceira, vermelhidão da vulva e mau cheiro. Os corrimentos podem ser pastosos, secos, espessos, em grandes ou pequenas quantidades.

As principais causas para a ocorrência dos corrientos são algumas DSTs, dentre elas:

CandidíaseConsiste numa infecção cutânea causada por fungo. Pode se alastrar por outras partes mais úmidas do corpo humano.

Gonorreia –  Doença causada pela bactéria Neisseria Gonorhoeae e também se desenvolve em partes úmidas do corpo.

TricomoníaseInfecção por protozoário que geralmente apresenta corrimento na cor verde. É sexualmente transmissível mas tem fácil tratamento em vista de outros problemas.

Gardnerella Vaginalis Bactéria que em geral se faz presente na maioria das mulheres. Os problemas acontecem quando há um desequilíbrio na flora vaginal e há um acúmulo desnecessário dessa bactéria.

HPV Doença sexualmente transmissível causada por vírus e pode afetar também a cavidade oral, o ânus, o colo do útero e a vulva.

Os corrimentos, em sua maioria, podem ser tratados com pomadas, mudanças de hábitos e remédios orais. É necessário que a mulher que perceber estar com corrimento procure imediatamente um ginecologista para este a receite a medicação correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.