Fc Noticias » Saúde » Corrimento com cheiro de peixe podre como tratar

Corrimento com cheiro de peixe podre como tratar

Saiba nesse artigo qual a doença que o corrimento com cheiro de peixe indica e confira como é realizado o seu tratamento.

     

Os corrimentos são causados por bactérias, fungos e pela falta de higiene da região. A maior queixa dos seus sinais são o mal cheiro, a coceira, a ardência e por vezes até mesmo dores. Outro ponto importante a se destacar é a sua mudança de cor, que varia devido a sua origem.

O corrimento que possui cheiro de peixe podre e uma cor esverdeada e/ou amarelada corresponde a vaginose bacteriana. Esse processo se dá ainda com mais frequência após as relações sexuais e no período peri-menstrual.

Tratamento

O tratamento dessa doença deve ser realizado após um diagnóstico médico. Na maioria dos casos o uso de medicamentos é o mais indicado, sendo nesse o uso do Metronidazol 500 ml, onde a paciente deverá tomar 1 comprimido de 12 em 12 horas de 5 a 7 dias seguidos.

É muito importante que a mulher realize o tratamento de maneira correta, pois se não terá mais chances de se contaminar com outras doenças DST’s, tal como a AIDS.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?