Fc Noticias » Universo Feminino » Corrimento branco sem cheiro pastoso

Corrimento branco sem cheiro pastoso

O corrimento é algo comum entre as mulheres, contudo, as vezes pode ser o indício de alguma patologia. Continue lendo e saiba as causas do corrimento branco, pastoso e sem cheiro.

     

O corrimento vaginal pode ser algo normal do organismo feminino, ou um indicador patológico, esse incomodo que atrapalha a vida de quase todas as mulheres. As vezes até constrangendo, pode vir associado as vezes à outros problemas, como: dor e cores estranhas no corrimento. Hoje nos dedicaremos em especial a uma dessas ocorrências, o corrimento branco sem cheiro e pastoso.

Primeiramente, devemos entender um pouco dos processos femininos, é comum nas mulheres em idade reprodutiva o aparecimento do corrimento, chamado corrimento vaginal fisiológico, que pode aumentar a incidência em períodos em que o hormônio estrógeno encontra-se com taxas altas. Por exemplo na gravidez e no uso de anticoncepcionais. Este o corrimento, surge na maioria das vezes na com branca e com odor não muito forte.

Problemas e tratamentos para todo tipo de corrimento em mulheres

O corrimento pode ser muito mais do que um incomodo, figurando como um alerta a algum problema

Já o corrimento anormal, também conhecido com leucorreia, pode ter diferentes causas e consequências, e geralmente vem junto com coceira, formigamento, mal cheiro, vermelhidão e irritação. Uma das causas que figuram entre as principais causadoras são as DST’s ( Doenças Sexualmente Transmissíveis) que podem ter desdobramentos graves para o aparelho reprodutor e à saúde geral da mulheres. Também pode ocorrer por alguma disfunção do corpo, infecção bacteriana e fungos,  que merece igualmente atenção.

Um dos problemas que trazem em seus sintomas o corrimento esbranquiçado e a ausência ou fraca presença de odor é a Candidíase, infecção causada por fungos que geralmente todos nos temos em nossa derme, contudo, algum desarranjo como  diabetes, uso de antibióticos, imunossupressão pode fazer com com que a Candida se multiplique desordenadamente.

Alguns outros sintomas podem te ajudar na detecção do mal :

- Comichão

- Vermelhidão

- Irritação

- Queimação vaginal e vulvar

- Corrimento pastoso

- dor ao urinar

- dor no ato 

É muito importe estar atenta aos demais sintomas, eles ajudam a detectar a doença precocemente e diminuir os impactos da mesma, caso você note um ou mais desses indiciantes associado a corrimento branco, procure o quanto antes seu genecologista, que diagnosticará e prescreverá o melhor tratamento possível.

Geralmente o tratamento é bastante simples utilizando pomadas intimas e uma dose unica de antifúngico, em casos de maior gravidade o tratamento pode chegar a uma semana.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?