Corrimento amarelado com ausência de menstruação

A menstruação é parte do  processo mensal ao qual o organismo feminino se submete com intuito de se tornar fértil, podendo gerar vida ao ser fertilizado por um espermatozoide. Esse ciclo varia de mulher para mulher, normalmente durando entre 28 e 32 dias, contudo, o período pode variar para mais ou para menos.

corrimento vaginal
Não fique na dúvida procure o médico sempre que notar algum corrimento vaginal incomum 

 

 

 

Embora o ciclo menstrual ocorra praticamente em todas as mulher em idade fecundante, a maioria destas cultiva dúvidas a respeito do próprio corpo. hoje nós propomos a elucidar um destes questionamentos, o que é corrimento amarelo com ausência de menstruação?

Na maioria das vezes o desaparecimento da menstruação está relacionado com o início de uma gestação, já que, a gravidez provoca uma série de mudança no interior feminino, inclusive a inibição da ovulação e, por conseguinte,  a usência menstrual.

Não é apenas uma gravidez que causa o interrompimento do ciclo menstrual, algumas patologias ou hábitos podem igualmente causar desarranjos nesse processo, entre eles está problemas na tireóide, menopausa prematura, endometriose, oligomenorréia, disminorréia e amenorréia. Disfunções que podem ser apenas sinal de excessos físicos e carências alimentares ou algo mais grave.

Quando a falta da menstruação vem intercalada com o incidência de corrimento amarelo, é sinal de alguma infecção últerina ou vaginal, podendo ter causa viral, bacteriana ou por alguma  DST. É possível estar grávida e ao mesmo tempo ter algum problema dos citados, ai o risco aumenta, abarcando tanto a saúde da mulher quanto a dá vida que é gerada em seu ventre.

Sempre que notar algum tipo de corrimento o mais prudente é procurar o quanto antes um ginecologista, ele dianosticará  a causa é tratará da melhor forma, na maioria dos casos uma simples pomada vaginal resolve. Lá também você descobre e acompanha se há prenhez, é não deixa que nenhum mal prejudique seu filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.