Correr emagrece a barriga

A corrida ajuda a emagrecer a partir do momento em que ela vira um hábito, que ela é feita constantemente com dias certos, hora, tempo ou quilometragem, pois só assim a pessoa cria resistência e condicionamento para realizar o processo de eliminação de gordura.

Para traçar um bom plano para perder gordura correndo, é necessário que a pessoa escolha quantos dias da semana ela irá praticar o exercício físico e por quanto tempo – além de fazer o possível para fazer atividade em todos os dias escolhidos . Depois disso, é necessário que ela comece a adquirir melhores hábitos alimentares, pois isso ajuda muito para a queima de gordura, além de ajudar a pessoa a possuir um melhor bem estar.

Antes de começar uma corrida, é necessário que a pessoa esteja bem alimentada e hidratada. 

As corridas são divididas em:

Correr 1

* Corridas curtas: esse processo é feito para pessoas iniciantes, que antes eram sedentárias. Com um ritmo de caminhada, ela pode intercalar pequenos espaços de tempo para correr de uma distância a outra, só que com mais rapidez;

* Corridas longas: processo feito para pessoas que já tem um bom ritmo na caminhada e na corrida. A pessoa pode escolher caminhar por um pedaço para se aquecer e depois fazer o resto do seu trajeto correndo, só que de forma mais lenta, sem tanta velocidade.

Para a perca de gordura com mais velocidade, é necessário que a pessoa intensifique mais a corrida cada vez que seu condicionamento físico aumenta, assim seu ritmo será bem mais acelerado e suas chances de queimar mais gordura serão bem maiores.

Dicas:

* Beba bastante líquido;

* Pratique como inspirar e expirar,

* Ter uma boa alimentação;

* Vestir roupas leves e tênis confortáveis para fazer a atividade;

* Fazer um ótimo alongamento para relaxar os músculos antes da corrida.

* Passar protetor solar e hidratar bem a pele para que ela não sofra nenhum dano;

* É indicado que se corra a exposição da luz solar nos horários: das 08 ás 10 da manha e das 16 em diante.

Correr 2

Curiosidade

Correr além de deixar a pessoa mais alegre, também ajuda a diminuir a fome pois ao realizar a atividade, o cérebro produz dopamina, que ajuda a conter a ansiedade – fazendo com que a pessoa coma menos -, além de melhorar o humor, deixando a pessoa muito mais satisfeita consigo mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.