Cor de cabelo para pele morena escura

A cor do cabelo demonstra muito da personalidade de uma pessoa, principalmente de uma mulher. Mas é preciso ter bom senso e adequar o tom ao tipo de cabelo, corte dos fios e até mesmo ao tom da pele, o que deixa o visual mais harmônico, ressaltando a beleza de todos os componentes que criam a aparência física. Os tons de pele são a base para a escolha de uma tintura ideal para o cabelo.

Cada tom de pele pode combinar com uma ou mais tonalidades de tinturas, portanto é importante se atentar quanto a isso quando tiver vontade de mudar a cor das madeixas. Um visual bonito pede harmonia entre as cores, da pele e do cabelo, e isso pode ser conquistado mesmo tendo algumas preferências. Acertando na cor de cabelo que mais fica bem com o tipo de pele, é ter um visual bonito, adequado e moderno.

Como existem vários tipos de pele, existem também inúmeras opções de cores para tingir o cabelo. As mulheres que tem o tom de pele mais escuro, como as negras, devem escolher as cores mais quentes como o avermelhado, preto com nuances em azul, violeta, cor marrom, acobreado, chocolate e a cor mel, com algumas luzes para iluminar o cabelo.

Muitas artistas que tem a pele mais escura procuram intercalar essa dicas, algumas sobressaem, mas mesmo assim, ainda conseguem deixar o visual bonito de se ver. O mais importante é ter noção das combinações, e ao mesmo tempo escolher algo que irá fazer com que se sinta bonita e atraente, levando em conta ao estilo e a preferência indi vidual que possui.

Ainda pode se escolher as cores como o castanho dourado, castanho claro e até mesmo o louro escuro. Mas é preciso realizar a mudança com ajuda de um profissional, pois é um pouco difícil chegar a essas tonalidades. Se fizer contrastes com a cor natural do cabelo, também fica lindo, seja luzes ou mechas, o look ficará sofisticados e super na moda, com a cor na medida certa.

Lembrando que cabelos descoloridos e tingidos devem ser tratados cuidadosamente, pois foram alterados quimicamente. A hidratação tem que ser reforçada, também se faz necessário utilizar produtos específicos para manter a saúde e beleza dos fios, desde o shampoo ao leave-in, a raiz pode ser mantida com tratamentos intercalados, e os fios cuidados para que não fiquem desbotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.