Convite para padrinhos de casamento texto

Em todo casamento é comum ter a presença de parinhos, mesmo porque, o papel dessas pessoas é fundamental, não somente na cerimônia, onde os mesmo tem a função de testemunhar a união, como também serão de grande ajuda para o relacionamento. Os parinhos são responsáveis por auxiliar o casal em diversos momentos de suas vidas, principalmente no que se diz respeito a vida conjugal. Com tamanha importância, essas pessoas precisam ter um cuidado maior ao serem convidados para o casório.

O convite dos padrinhos deve ser obrigatoriamente diferente do convite para os demais convidados. Em geral, o modelo escolhido é mais requintado e pode ser acompanhado de um pequeno presente, ou lembrança. Garrafas de vinho, champanhe, doces, taças, e outras inúmeras opções são ideais para compor o convite. Lembrando que é importante fazer o convite pessoalmente aos supostos padrinhos, para somente depois confeccionar o convite de papel, assim não corre o risco de mudar os padrinhos em última hora.

convite de casamento para padrinhos
Convite personalizado para padrinhos de casamento.

Existem muitos detalhes da escolha do modelo de convite mais adequado, como tipo de papel, espessura, cor, aplicações e etc. Outro importante detalhe é o texto escrito dento do convite em que se faz uma pequena homenagem aos padrinhos, demonstrando o carinho e a consideração para com os mesmos, além de evidenciar a importância que a sua presença terá no casamento. Podem ser utilizadas palavras singelas, mas que tenham a capacidade de emocionar e alegrar os padrinhos.

Veja a seguir alguns textos apropriados para compor o convite de casamento para padrinhos:

  • Ex.Nº01 –

Queridos amigos, Nos sentimos honrados em convidá-los para serem nossos estimados padrinhos, e juntos podermos compartilhar toda a alegria da nossa união, além de eternizar nossos laços de amizade. Nesta circunstância especial, não poderíamos deixar que pessoas tão especiais ficassem de fora, e por isso queremos dividir com vocês nossa felicidade, como retribuição por tanto carinho e consideração que ao longo da nossa caminhada sempre nos ofereceram.

  • Ex.Nº02 –

Acreditamos que Deus tem um motivo muito especial por ter colocado pessoas tão queridas em nossos caminhos…. Por isso, amigos, queremos com vidá-los para serem nossos padrinhos, por sempre nos encorajar e fortalecer nossos propósitos, e por alguns instantes nos segurar pela mão e lembrar que nunca estamos sós! Queremos mais ainda, compartilhar com as pessoas que amamos, nosso sonho de amor, os nossos sorrisos e todas as coisas boas que Deus nos reserva a partir dessa união!

  • Ex.Nº03 –

Vocês são os melhores amigos que um casal já pode ter, sempre estiveram ao nosso lado, dando força, dando carinho e sempre estando presentes nos mais difíceis momentos. Por tamanha amizade, se tornarão mais que especiais! Por tudo isso, gostaríamos de convidá-los para participarem de mais uma fase de nossas vidas – a construção do nosso sonho de amor, nosso casamento, o qual não seria tão real sem a presença de pessoas amigas, que serão as testemunhas de uma nova vida onde Deus depositará muita benção e felicidade.

  • Ex.Nº04 –

É de dia de festa para nós, pois será a concretização de uma lindo sonho, mas a verdadeira festa é poder ter na vida, pessoas tão especiais e amigas, como vocês! Pessoas que a partir de agora nós queremos compartilhar a felicidade de nossa enlace, e para que essa união tenha plenitude, viemos pedir a vocês que testemunhem o início dessa nova fase, justamente porque vocês fazem parte dessa relação desde quando doaram amor a atenção em cada um dos momentos passados que tivemos! Será uma honra tê-los em nosso casamento, e os esperamos com muito carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.