Consulta bolsa família datas calendário e saque

Cartão Bolsa Família
Bolsa Família complementa a renda de famílias pobres ou extremamente pobres

O bolsa família é um programa do governo que visa da um auxilio os grupos familiares que se encontram em situação de invulnerabilidade financeira, com isso, o Estado tenta amenizar a dívida histórica que tem para com as classes menos favorecidas, dando aos mesmos chances de sobrevivência até que possam atingir a estabilidade financeira.

A triagem das famílias que podem ser beneficiadas com o Bolsa Família é feita através do sistema de dados do Cadastro Único, que tem registrado os grupos de maior carência monetária em cada município. Para ser contemplada com auxilio a família precisa cumprir alguns pré requisitos o principal é  ter renda familiar até R$ 140,00, es regra varia que de acordo com o número de gestantes e menores de 17 anos componentes das famílias. O MDS (departamento responsável pelo programa) leva em consideração subsequentemente, o quantidade de eletrodomésticos que a casa possui, o tipo de residência e as dispensas totais da parentela.

Desde 2004 a Caixa Econômica Federal é  constitucionalmente o ponto de acesso ao programa, em suas agências em todo o Brasil, podem ser feitos os saques com o cartão magnético recebido ao se tornar beneficiário. A importância em dinheiro será depositada na conta  mensalmente, e o cliente tem até noventa dias para sacar o beneficio antes que este retorne aos cofres públicos. De acordo com o número do PIS/INS é possível descobrir a data de pagamento que o beneficiado tem em cada mês. No site da Caixa é possível encontrar a tabela completa contendo os respectivos dias para cada terminação numérica presente no cartão.

A pesquisa é bem simples e além do site pode ser feita também nos órgão geridor do Bolsa Família de sua cidade, lá você conseguirá sanar todas as suas dúvidas e estar a par do funcionamento detalhado do projeto. No mesmo local não cadastrados podem aderir os programas públicos e espera ser chamado para integrar o grupo com mais de treze milhões de famílias credenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.