Concreto usinado preço

O concreto usinado é um excelente produto industrial que pode ser aplicado em qualquer forma de estrutura desde de o piso até o teto. Além de toda essa versatilidade, ele também tem a vantagem de ser produzido em grandes quantidades, podendo ser bombeado para dentro de uma estrutura o que economiza mão de obra.

preço do concreto usinado
Concreto usinado
(foto: reprodução)

 Antes de aplicar o concreto é preciso saber em qual tipo de estrutura ele será inserido, levando em consideração vários fatores como acessibilidade no qual é preciso ter uma rampa inclinada, piso de rolamento, pisos táteis, corrimão, etc. Por isso deve-se prestar atenção no material  que deve ser utilizado o cimento. o mesmo deve ter uma resistência minima de 18 MPa e recomenda-se a utilização de materiais agregados como pedrisco ou brita.

No caso de pisos é comum usar pelo menos 15 centímetros ou mais, dependendo de quanto peso a base terá de suportar, não deixando o subleito inchar com água e fazer o caimento com no minimo 2%. Uma boa manutenção também vai prolongar a vida da estrutura, além da lavagem que ajuda a manter a vida e a aparência da estrutura, é recomendado o uso de resina acrílica ou poliuretânica para realçar o pavimento.

Preço

O preço do concreto usinado pode ter uma leve variação, indo de R$ 190,00 à R$ 240,00 por metro cubico. Em caso de uso para m² é preciso saber a profundidade e a extensão da camada. Pode  usar 1 m³ para  cobrir 1 m² deixando uma camada de 5 cm de espessura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.