Compras Paraguai Salto Del Guaíra

Salta Del Guaíra é um dos melhores centros de compras de toda a América do Sul
Salta Del Guaíra é um dos melhores centros de compras de toda a América do Sul

Salto Del Guaíra é uma importância cidade paraguaia que faz divisa com o sul  Brasil pelo Paraná e também com  Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste. Foi criando por António Velásquez em 1969, e desde então vem organizando-se em torno do comércio tendo crescimento acentuado na area a cada ano, a cidade é destino principalmente de brasileiros que visão adquirir produtos de qualidade, e com juros mais praticáveis.

Durante muito tempo a indústria midiática e o governo tentaram instaurar um certo alienamento conformista no brasileiro, principalmente no que tange as taxas de juros, nosso país é um dos campeões nesse quesito, são muitos e altos, tributos que na maioria das vezes deveria ser considerados atentados ao consumidor, essas taxas imorais são maquiadas como necessárias, mas, os retornos nas áreas de administração pública, dificilmente é visto.

Tentando implantar um intuito protecionista no cidadão,  até pouco tempo criava-se um preconceito a produtos paraguaios, acreditando que estes eram mais baratos por serem de má qualidade, fruto de pirataria, entre outras coisas, não que isso seja inexistente, mas, toda generalização é inverossímil. Mas hoje podemos ver que esse cenário é diferente, e muitos brasileiros tentando valorizar o fruto de seu labor atravessam a fronteira e vão comprar no Paraguai, devido a menor ocorrência de tributária.

Por um lado é uma lastima a economia do país, pois o dinheiro que deveria ser mantido em nossas fronteiras está servindo para encher os cofres de outra nação, e a pouca atratividade brasílica à investimentos externos, faz com que a balança comercia fique flutuante. Tudo culpa de uma má gestão econômica.

Como já foi dito muitos brasileiros tem atravessado a fronteira para comprar produtos paraguaios, principalmente eletrônicos, games, alimentos e acessórios automotivos. Um dos destinos mais frequentes é Salto Del Guaíra que está a cada dia melhorando sua infraestrutura para atender  a clientela, tornado se hoje um dos principais destinos turísticos de compras da América do Sul.

Para chegar na cidade paraguaia você tem duas opções, uma é atravessar de balsa o Rio Paraná que marca a divisa entre os dois países, ou  cruzar a ponte Ayrton  Senna. Na cidade se destacam os shoppings com infinidades de lojas com as melhores marcas e grifes do mundo e preços até 70% mais baixos em relação ao mercado brasileiro. Para informações mais especificas sobre os atrativos da cidade, consulte o site de compras do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.